TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIPA

Projeto de pesquisa: PIPA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.120 Palavras (9 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 9

3. SUMÁRIO EXECUTIVO

O objetivo desse plano de negocio é apresentar a empresa, mostrar como serão prestados os serviços de intermediação no ramo imobiliário, a atuação terá como foco locação e venda de imóveis e como objetivo principal o uso da tecnologia, e ainda incluir uma nova tecnologia disponibilizando esta ferramenta para os clientes.

 Estrutura:

Inicialmente nossa estrutura de negocio será com poucos funcionários sendo apenas a proprietária, dois corretores e uma recepcionista, com o decorrer do empreendimento nossa expectativa de crescimento é contratar mais pessoas para ampliar o negócio.

 Localização:

A STI Imóveis será localizada na Avenida Marechal Tito, 4157, Itaim Paulista - São Paulo – SP, (11) 2566-1009.

Quanto aos clientes, de acordo com a pesquisa realizada nas proximidades, existe muita insatisfação no atendimento ao cliente, gerando a oportunidade de abrir um novo negócio no ramo imobiliário num bairro popular tem grandes chances de prosperar.

 Serviços e Tecnologia:

O serviço será feito através da aproximação dos interessados daremos assessoramento para ambas as partes desde o inicio do negocio ora realizado até o fechamento do negócio, iremos oferecer segurança na prestação de serviço, agilidade, através dos profissionais capacitados e o uso da tecnologia que facilitará o gerenciamento dos processos e a aproximação entre as partes através do sistema que será implantado de informações imobiliárias.

Teremos um site de cadastramento contendo todos os imóveis disponíveis para venda e locação, além de um campo especifico onde o cliente poderá mandar uma proposta sobre o valor e condição de pagamento dos imóveis facilitando a ida do cliente até nosso escritório, como iremos atuar em várias regiões é uma forma de flexibilidade para o nosso cliente.

No nosso site terá um espaço para cadastramento do cliente onde ele se cadastra coloca as informações do tipo do imóvel que ele deseja e assim que tivemos um a sua disposição da forma que ele deseja iremos entrar em contato.

Para o proprietário no nosso site terá um espaço exclusivo onde ele poderá deixar seu imóvel seja para venda ou locação, incluindo a sua descrição, formas de pagamento, um espaço para colocar fotos se desejar ou mandar um email solicitando a visita de um corretor para avaliação do seu imóvel.

 Mercados Competidores

O ramo imobiliário é um dos ramos mais promissores no momento e cada dia mais vem crescendo, onde muitas pessoas preferem investir seu dinheiro em imóveis ao invés de deixar guardados em contas ou em investimentos. Tem uma concorrência muito grande, pois existem hoje muitas imobiliárias em todas as regiões, o ponto principal que difere uma imobiliária da outra é o serviço diferenciado que cada uma oferece, por esse motivo é necessário transparecer confiabilidade para conquistar a credibilidade dos clientes esse é nosso objetivo principal conquistar clientes oferecendo serviços de qualidade com agilidade para garantir a satisfação do cliente a curto e longo prazo.

 Marketing e Vendas

Iremos utilizar varias ferramentas para captar, alugar e vender imóveis, será através de placas internas na imobiliária, terminal eletrônico com fácil utilização de procura pelos imóveis, anúncios em jornais e páginas na internet, site próprio, panfletos e um ponto principal que é a divulgação feita para amigos, conhecidos o famoso boca a boca, que hoje em dia é pouco utilizado pelos comércios e que trás muitos resultados, a indicação é um grande começo.

4. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

4.1 Histórico

A STI IMÓVEIS será uma empresa formada por profissionais capacitados, criada devido ao crescimento no ramo imobiliário, também foi escolhida pela empreendedora por atuar na área há mais de 06 anos, tendo experiência e conhecimento sentindo-se preparada para abrir seu próprio negócio.

Tendo como objetivo principal trazer inovação e tecnologia no mercado, buscando sempre mais facilidade e comodidade para seus clientes.

4.2 Visão e Missão

Visão: Ser reconhecida no mercado de negócios imobiliários, ser comprometida com a ética profissional, com excelência nos serviços e satisfação dos clientes. Com planejamento esperado até o final de 2016.

Missão: proporcionar um bom atendimento, superar as expectativas de pessoas interessadas em investir na compra, venda e locação, melhor orientação com documentação e conclusão dos negócios, para a busca de novos desafios e conquistas pessoais e profissionais.

4.3 Produtos e Serviços

Os serviços oferecidos serão: Locação e Venda: Captação de imóveis na região, forma de trabalho será através de placas internas, site próprio, anuncio em jornais, placa no próprio imóvel quando autorizado pelo proprietário, além de todas informações no terminal eletrônico que facilitará a procura de imóveis dos clientes, e Administração de imóveis.

4.4 Modelo de Negócio

A STI imóveis terá como diferencial uma tecnologia inovadora no ramo imobiliário, um terminal eletrônico com fácil acesso para os clientes visualizar a disponibilidade de imóveis para locação e venda, além de um sistema que dará opção para o cliente fazer uma pré-simulação de financiamento do imóvel pela Caixa Econômica Federal, com o prazo e condições de pagamento.

4.5 Composição da Equipe

A empresa conta com 04 funcionários: um presidente, dois corretores e uma recepcionista. A Presidente está cursando administração de empresas, cursos profissionalizantes de informática e gestão empresarial, tem experiência há mais de 06 anos no ramo imobiliário e fará o curso técnico imobiliário para se especializa além de tirar a carteirinha do CRECI. A recepcionista está cursando administração de empresas e informática. Os corretores de imóveis são formados no curso técnico imobiliário regularizado no CRECI – SP tem formação em informática estão cursando ensino Superior de Administração e ambos têm pretensão de fazer um curso superior de Gestão de Negócios Imobiliários com o objetivo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com