TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caçador De Pipas

Monografias: O Caçador De Pipas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: O Caçador de pipas

Autor: Khaled Hosseini

Páginas: 365

Editora: Nova Fronteira

O livro conta a história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Eu tive a sorte de encontrar a edição antiga do Caçador de pipas em um sebo com um preço bem em conta e em seguida ele foi diretamente para minha estante à espera para ser lido, porém eu imperdoavelmente cometi o erro de fazê-lo esperar por um bom tempo devido à uma trilogia de livros que já estavam esperando na frente dele. Pois bem, depois de algumas decepções com essas trilogia eu resolvi dar um chance ao pobre coitado e ele se mostrou uma agradável surpresa, tomando lugar de imediato entre meus livros preferidos e com certeza um dos melhores que eu tive a oportunidade de ler esse ano. Seu enredo e personagens me cativaram do início ao fim e posso afirmar com certeza que o Caçador de pipas é o tipo de livro que deveria ser lido e relido por todos. Por ele, eu o faria mil vezes.

A história do garoto Amir já começa de modo cativante e curioso. Cativante devido a escrita fluida e simples que não peca em falta de detalhes ou no excesso deles, introduzindo apenas o essencial à constituição do enredo; Curioso pois a história se passa em um país do qual muitos de nós não tem um conhecimento muito grande: O Afeganistão. Além do desenvolver do personagem principal, também vemos as mudanças do país em seus vários períodos até os dias atuais. A autenticidade que o autor consegue passar ao falar de seu país de origem é envolvente e consequentemente viciante, mostrando-se muitas vezes até surpreendente após certos fatos serem apresentados ao leitor no decorrer da obra, fazendo com que o local em que a maior parte do livro se passa seja praticamente vivo, desempenhando um papel de mesma importância que um personagem poderia ter.

"...descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado,

essa história de que podemos enterrá-lo.Porque,de um jeito ou

de outro, ele sempre consegue escapar"

Porém os destaques não param por aí, além da ótima escrita, a obra também traz consigo um enredo emocionante, a complexidade genial de se contar a trajetória de um protagonista defeituoso, covarde e vulnerável às tentações da vida, e seu amigo que se mostra honrado e mais sábio do que o outro jamais foi, proporciona uma dinâmica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com