TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL

Projeto de pesquisa: PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.395 Palavras (6 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO 2

1 PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL 3

1.1 PLANEJAMENTO EMPRESARIAL 3

1.2 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 3

1.3 PLANEJAMENTO TÁTICO 3

1.4 PLANEJAMENTO OPERACIONAL 4

2 CONSIDERAÇÕES FINAIS 5

3 REFERÊNCIAS 6

INTRODUÇÃO

Atualmente as empresas estão cada vez mais focadas na sua administração, e planejamento é a base da administração, nesse trabalho iremos abordar os tipos, as características de planejamento, em que níveis estão divididas e sua importância nas empresas.

1 PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL

1.1 PLANEJAMENTO EMPRESARIAL

O planejamento constitui a primeira função dentro do processo administrativo, que traça os objetivos de uma empresa e de que modo ela alcançará esses objetivos. Esse planejamento é divido em três tipos: Planejamento Estratégico e Tático e Operacional

1.2 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O planejamento estratégico envolve todas as áreas da empresa, onde é definido a missão geral da empresa, valores, código de ética e sua relação quanto a satisfação de seus clientes e colaboradores. É definido pela diretoria da empresa em seu maior nível a qual todos os demais funcionários estão subordinados, é projetado para ter uma grande duração, podendo ser considerado uma filosofia de trabalho dentro da empresa.

Paraexecutar esse planejamento a empresa deve saber aonde ela quer chegar, definindo que instrumentos e pessoas dentro da empresa utilizar e como botar isso em prática e também se avaliar para saber se está seguindo o rumo correto.

1.3 PLANEJAMENTO TÁTICO

É o planejamento que visa definir metas de cada departamento no nível intermediário da empresa. Visa traduzir o planejamento estratégico, devendo seguir suas regras, projetado para um médio prazo (cerca de um ano), é elaborado por gerentes de nível intermediário. É um processo permanente e contínuo, sempre voltado para o futuro ligado com a previsão embora não se confunda com ela, inclui o aspecto de temporalidade e futuro.

1.4 PLANEJAMENTO OPERACIONAL

O planejamento operacional está voltado para a execução das tarefas e atividades. É projetado para o curto prazo e resultado imediato, é elaborado por líderes que estão ligados diretamente na rotina da empresa. Trata de definir metas de vendas e produção, resolver problemas no dia-dia como estrutura, quadro de funcionários, orçamentos, procedimentos e regulamentos.

Os planos Operacionais podem ser usados para:

*Melhorar o desempenho das pessoas

*Para melhor utilizar máquinas e equipamentos

*Evitar possíveis paralisações evitando prejuízos

*Aumentar a eficiência e eficácia no desenvolvimento do serviço ou produto

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Hoje em dia planejar é ver o futuro, ver o futuro acontecendo hoje,é ver o que nós vamos precisar no amanha, decidir o caminho certo para nosso objetivo final. Roberto Shinyashiki cita em seu artigo que as pessoas pagam pela falta de visão, pagam com suas empresas, seus empregos, amores, momentos de felicidade, coisas que só valorizam depois que perdem. Paulo Barreto dos Santos cita que os danos pela falta de planejamento podem ser grandes como: prejuízo perca de cliente, danos a imagem e perca de credibilidade. Com elaboração desse trabalhamos conseguimos perceber a importância do planejamento de uma empresa em todos seus aspectos,e visualizar com as opiniões de Roberto Shinyashiki e Paulo Barreto dos Santos a integração de planejamento e visão na vida do homem ,as conseqüências e benefícios na sua vida pessoal e profissional .

REFERÊNCIAS

*CHIAVENATO,Idalberto.Administração:teoria,processo e prática.4ª Ed.Rio de Janeiro,2007 vol1 capítulo 7,8 e 9.

*http://www.planestrategico.com.br/planejamento-estrategico/shinyashiki2.html Acesso setembro/ 2011

*http://www.artigos.com/artigos/sociais/administracao/planejamento-e-controle-751/artigo/

Acesso setembro/ 2011

ETAPA 2

PROCESSOS GERENCIAIS ETAPA 02 /03/04

Planejamento de projeto de extensão universitária, na comunidade onde a faculdade se encontra inserida.

ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS PARA CRIANÇAS CARENTES

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

2. PLANEJAMENTO

2.1. TIPOS DE PLANEJAMENTO

2.2. ORGANIZAÇÃO

2.3. ORGANIZAÇÃO DE EVENTO PARA CRIANÇAS CARENTES

2.4. DIREÇÃO

2.5. DIREÇÃO DO EVENTO

2.6. CONTROLE

2.6.1. IMPLICAÇÕES ÉTICAS DO CONTROLE

2.7. PROCESSO ADMINISTRATIVO: AS FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

2.8. CONFRONTO DAS MENSAGENS DE ROBERTO E PAULO BARRETO

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é aplicar os conhecimentos aprendidos sobre o Processo Administrativo, sabendo planejar, organizar, direcionar e controlar (P.O.D.C.) as ações gerencias. Será elaborado um evento para uma comunidade carente na região de Niterói e São Gonçalo, com ele será aplicado o conhecimento da disciplina, demonstrando o quanto é importante administrar bem um trabalho qualquer que seja, para que se possa ter resultados positivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com