TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Empresarial

Resenha: Planejamento Empresarial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento Empresarial

Julio Candido de Meirelles Junior

O planejamento empresarial requer uma ferramenta de grande relevância para o controle da gestão, pois, a cada dia que passa o fluxo de informações dentro de uma empresa fica maior e mais complexa, tornando difícil a tomada de decisão.

A empresa moderna precisa de um contador altamente qualificado e ativo no sistema, nos processos, gerando informações para servirem de base para tomadas de decisões. Este sistema organizacional moderno, para sobreviver, precisa competir e expandir e também necessita de profissionais que consigam ter uma visão ampla, aplicando princípios sadios, que abrangem todas as atividades empresariais, desde o planejamento inicial até a obtenção do resultado final.

A necessidade de hoje é que as empresas busquem adotar métodos de trabalho que sejam dinâmicas, isto irá permitir a utilização de ferramentas que irão tornar disponível ao tomador de decisões as informações necessárias para aumentar o controle e o conhecimento do seu negócio.

O futuro é muito promissor para aqueles que se reciclarem, pois a velocidade das informações nos dias atuais exige que o contabilista seja um profissional ágil atento às mudanças. Este profissional deve ser competente que busca a qualificação e não se acomoda, deve ser perseverante e estar disposto a enfrentar desafios e obstáculos, deve ser ético e também, comprometido com as questões sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com