TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Empresarial

Ensaios: Planejamento Empresarial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento empresarial

Um planejamento empresarial deve ser feito de forma eficiente e eficaz, buscando adotar novas formas de trabalho que proporcionem maior competitividade, velocidade e baixo custo. Onde que o gestos possa visualizar os pontos fortes e fracos da gestão e acompanhar a lógica do mercado.

A tomada de decisão dentro da organização precisa de técnicas de analise e demonstrativos contábeis, contabilidade de custos, administração financeira, técnicas administrativas e de gestão que exprimirá os números da contabilidade para ter um instrumento consciente para a tomada de decisão, que esta ficando cada vez mais difícil devido ao fluxo de informações e as mudanças no cenário global. Mas para a empresa ter um bom funcionamento é necessário aumentar o controle da empresa como um feed back para realizar ações corretivas, organizando seus recursos, estabelecendo divisões trabalho, definindo o nível de hierarquia e de departamentalização.

Com a grande competitividade, as empresas estão procurando um profissional que busque sua qualificação, busque fornecer aos empresários uma visão clara, real e objetiva do desempenho da empresa, e que esteja disposto a enfrentar desafios e obstáculos e principalmente estar atento as necessidades das entidades e da sociedade, com um sistema informacional eficiente capaz de se destacar.

Para qualquer tipo de mudança feita nas empresas é preciso delinear um plano de ação, onde que cada etapa deve ser cuidadosamente analisada nos mínimos detalhes, e que viabilizem a racionalização e o otimismo dos recursos disponíveis.

No planejamento, o gerenciamento das empresas não quer apenas informações sobre a ambiente interno, as informações do ambiente externo também são muito importantes, pois poderão impactar em todos os objetivos que se pretende alcançar, no contexto institucional, intermediário e operacional.

Por meio da organização, do planejamento e do controle se alcança a sinergia necessária para atingir os objetivos da empresa junto com a equipe, estabelecendo metas e ordenando as ações que se articulam. Pois é através do controle gerencial que podemos planejar, organizar, dirigir o uso dos recursos organizacionais. Através dele é possível acompanhar antecipadamente, simultaneamente ou posteriormente a execução dos diferentes planos de uma organização em várias etapas do seu processo de desempenho, viabilizando-se, assim,a implementação de mediadas corretivas, quando necessárias. Mas ele não esta ligado somente aos problemas financeiros, ele esta ligado a uma grande variedade de técnicas analíticas para a gestão de respostas rápidas. Assim como a abrangência, a precisão e o refinamento são ligados a cada situação especifica e ao grau de importância no sistema.

O planejamento pode dividir-se em planejamento estratégico e planejamento operacional.

O planejamento estratégico nasce com as oportunidades e ameaças do mercado, do]a definição de pontos fracos e fortes da missão, estabelecendo definições a logo e curto prazo, alem de direcionar a empresa a seguir.

O planejamento operacional define e elabora os planos de tarefas a serem realizadas pela empresa, alem de ser o desdobramento do plano estratégico da empresa em ação que serem realizadas no dia a dia da organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com