TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios Pet Shop

Artigo: Plano de negócios Pet Shop. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Artigo  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de negócios Pet Shop

Histórico

Antigamente os animais eram apenas bichos de estimação e eram tratados na casa de seu próprios donos , não recebiam alimentação adequada , e eram alimentados com comida caseira, não eram vacinados contra viroses , muitos não recebiam medicamentos quando adoentavam ,em fim não recebiam os devidos cuidados que deveriam ser tomadas ,pois os donos não tinha cuidados suficientes com os animais e estabelecimentos para seu uso.

Foi então na década de 80 que o Pet shop surgiu no Brasil ,introduzindo pelos nortes americanos ,povo atualmente interessado no bem estar dos animais.Casa especializadas em banho e tosa e hidratação de pelos e vendas de artigos especializados ,ganharam força na década de 90 , com falta de tempo de seus donos para manter seu animais e todos higienizados e com boa saúde.

O crescimento deste mercado tem exigido dos empreendedores desse segmento uma nova filosofia no que tange apresentações de serviços e também nos produtos comercializados sempre visando a demanda dos proprietários do animais, já que os animais não são vistos como (simples animais) por seus donos mas sim Omo membros da família .

Analise do Mercado

O cuidado e trato de animais tem atraídos novos empreendedores que fazem do amor de seus donos a seus bichos de estimação um negocio totalmente lucrativo.Serviços veterinários e pet shops é um setor que cresce a cada ano.

Desde 2008 o Brasil movimento mais de 6% no mercado pet e vem crescendo muito a cada ano. Os EUA são lideres nesse atributo com cuidados .E tudo traz comodidade e mais conforto aos donos de animais de estimações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com