TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE TRABALHO

Por:   •  27/1/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.731 Palavras (7 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 7

PLANO DE NEGÓCIO

PARAUAPEBAS,PA/ ABRIL 2017

Sumário

1. Sumário executivo (ultimo a ser feito tem que conter todos itens a baixo,é um resumo de tudo)

1.1. Enunciado do projeto

1.2. Empreendedores

1.3. Os produtos, Serviços e a Tecnologia

1.4. O Mercado Potencial

1.5. Elementos de Diferenciação

1.6. Projeção de Vendas

1.7. Necessidades de Financiamento

2. A empresa

2.1. Barbacoa – Cortes especiais

Casa de carnes especiais para churrasco com alto padrão de qualidade, com uma gama de produtos, entre eles especiarias e molhos especiais para atender as necessidades de nossos clientes. Oferecendo um ambiente agradável, com um bom atendimento e dentro das normas padrões de higiene e conservação de alimentos.

2.2. Missão

Produzir cortes especiais de carne bovina e ovina, superando as expectativas de nossos clientes, atendendo às necessidades dos nossos colaboradores, fortalecendo a marca e agregando rentabilidade.

2.3. Avaliação estratégica

2.4. Estrutura Organizacional e Legal

2.5. Equipe de Gestão

A equipe de gestão do Barbacoa – Cortes especiais, conta profissionais com experiência e formação de alto nível, um amplo conhecimento do ramo de negócio em cortes especiais, sendo ela composta por quatro sócios.

Sócio 1:

Nome: Eduardo Nunes Silva

Idade:

Endereço: Rua Belém nº 168- Bairro primavera

Cidade: Parauapebas – PA

Formação:

Cargo:

Telefone: (94) 999126-4383

Sócio 2:

Nome: Gabriela Nunes Silva

Idade:

Endereço: Rua 1ª, 43- Bairro cidade nova

Cidade: Parauapebas- pa

Formação:

Cargo:

Telefone: (94) 999126-4383

A composição acionária da empresa está subdividida como segue abaixo.

Sócio 1 capital: R$30.000,00 – 50%

Sócio 2 capital: R$30.000,000 - 50%

Sócio 1: FGTS inativo e empréstimo de instituição financeira

Sócio 2: PLR de outra empresa e empréstimo de instituição financeira

3. Análise de Mercado

3.1. Setor

No Brasil ainda é considerado alto o consumo de carnes, tendo uma forte tradição de seu consumo, sendo ele nas refeições do dia a dia ou no churrasco de domingo. Apesar da ingestão de carnes ainda serem um dos principais alimentos dos brasileiros, pesquisas apontam que já é notada uma mudança comportamental em relação ao consumo de carnes. Se destacando dentre elas a preocupação com a saúde, a quantidade que se é consumida e principalmente a exigência das classes médias e altas que procuram por algo mais refinado e de qualidade. Com essas exigências o mercado de cortes finos de carnes vem aumentando cada vez mais.

3.2. Clientela

Com intuito de atingir um publico alvo de classe A e B,aonde esses clientes exigentes e com paladar mais refinado estão dispostos a pagar mais caro pela qualidade do produto.Trazendo assim para nossos clientes, carnes com alto padrão de qualidade com linhas especiais para atender todos os gostos, como por exemplo produtos com baixo teor de gordura,sendo ideal para pessoas com doenças cardiovasculares,consumidores que dispensam carne bovina,como vegetarianos ou também para atender clientes mais exigentes que exigem gramatura e padrões específicos. Além de linhas completas de especiarias e molhos especiais.

3.3. Concorrência

3.4. Fornecedores

Frigovan,único frigorifico credenciado de parauapebas

4. Plano de Marketing

4.1. Produto

Alcatra

É um dos cortes mais versáteis para o churrasco. Pode-se assá-la inteira ou dela retirar a Picanha, a Maminha e o Baby Beef (Miolo da Alcatra).Por ter pouca gordura, o ideal é assá-la em pedaços grandes e em alta temperatura. Assim, garante-se sua maciez e suculência.

Contra filé

Considerado um dos mais saborosos cortes de carne bovina. Da sua parte anterior, localizada próxima à traseira do animal, retira-se o Bife de Chorizo. Da parte posterior, retira-se o Entrecote, ou Bife Ancho. Na mesma peça, ainda retiramos os tradicionais cortes americanos T-Bone Steak e Prime Rib.

Costela Bovina

É do quadro completo da costela, que se extrai a Costela de Tira, o Vazio da Costela e o Assado de Tira, opção que tem conquistado cada vez mais os brasileiros.

Costela Premium

Este corte especial é retirado entre a segunda e sexta Costela do boi, com parte do miolo do acém. Devido ao seu alto grau de marmoreio, a Costela Premium possui sabor e maciez únicos.

Cupim

É a corcova do animal, formada por uma bola de carne entremeada de gordura e bastante saborosa.

Filé Mignon

Trata-se de uma carne extremamente macia por não ter nenhum contato com os membros do animal. O filé mignon também é conhecido por ser uma das carnes mais magras e que, apesar da pouca gordura e marmoreio, possui boa irrigação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (137.5 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com