TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil da Empresa

Resenha: Perfil da Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Resenha  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Ser gestor significa atingir metas e para isso necessita ter habilidades ,ou seja,saber o que fazer e como agir.Precisa possuir habilidades técnicas,saber utilizar os métodos,técnicas e equipamentos disponíveis com base em todo seu conhecimento e experiência profissional.Habilidades humanas,onde utiliza o discernimento para trabalhar com pessoas ,saber se comunicar,motivar e desenvolver uma liderança eficaz.Habilidades conceituais, capacidade cognitiva de enxergar a organização como um todo e as inter-relações entre as suas partes, envolvendo a capacidade de pensamento, processamento de informações e planejamento do administrador.

Empresas são organizações focadas em lucro que necessitam de criatividade e engenhosidade humana. Considera-se a empresa uma organização social, envolvendo-se, através de valores, essencialmente, humano. Portanto, uma associação de indivíduos, que reúnem esforços em torno de um objetivo comum, sobretudo no que diz respeito à diversidade de suas relações com a comunidade.

Todas as empresas que produzem bens e serviços fazem parte de um sistema aberto pois são divididas em níveis,são eles nível institucional que tem como objetivo planejar,organizar ,executar e avaliar o fim do processo,nível intermediário que coordena e o nível operacional que executa as tarefas.

Toda empresa tem um objetivo e para isso necessitam de referências,utilizamos então os termos missão que é a razão do negócio,visão que é o que a empresa busca para o futuro e valores que são ideais de atitude, comportamento e resultados que devem estar presentes nos funcionários e nas relações da empresa com clientes, fornecedores e parceiros.

Empresário é a pessoa que toma a iniciativa de organizar uma atividade econômica de produção ou de circulação de bens e serviços.

Cabe ao gestor aperfeiçoar o funcionamento das organizações através da tomada de decisões racionais e fundamentadas na recolha e tratamento de dados e informação relevante e, por essa via, contribuir para o seu desenvolvimento e para a satisfação dos interesses de todos os seus colaboradores e proprietários e para a satisfação de necessidades da sociedade em geral ou de um grupo em particular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com