TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios e Empreendedorismo

Projeto de pesquisa: Plano de Negócios e Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.430 Palavras (6 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

A sugestão para este trabalho é de arraigar os conhecimentos apanhados durante o período nas disciplinas de Plano de Negócios, Administração de produção e Logística e Plano de Negócios e Empreendedorismo.

O gerenciamento de projetos é a aplicação de informações, aptidões, ferramentas e técnicas adaptadas às atividades do projeto, a fim de aprovar aos seus requisitos. Um processo é um conjunto de ações e atividades inter-relacionadas que são executadas para conseguir um objetivo. Cada processo é caracterizado por suas entradas, as ferramentas e os artifícios que podem ser aplicadas, e as saídas resultantes.

O Gerenciamento de Projetos ajuda as organizações a acatarem as obrigações de seus fregueses, padronizando afazeres rotineiros e diminuindo o número daquelas que poderiam ser perdidas.

O trabalho tem como objetivo buscar as principais ações que a empresa precisa esboçar para absorção de mercado que hoje se torna de maneira muito célere e as indústrias e empresas prestadoras de serviços que deverão estar prontas para competir em tais mercados em constantes transformações.

DESENVOLVIMENTO

O gerenciamento de projetos têm 5 fases:

• Iniciação: Fase de assimilação das obrigações, da viabilidade, avaliações e cronogramas, a equipe que irá trabalhar e a sugestão. É a fase onde se principia oficialmente o plano através do Termo de Abertura.

• Planejamento: Estudos e análises, recursos e o detalhamento do projeto.

• Execução: Cumprimento dos planos do projeto, composição de pessoas e outras soluções para executar o plano.

• Controle: Monitoramento, controle e modificações.

• Finalização: Assentimento formal do projeto (com verificação de escopo) ou etapa para a sua finalização.

Sendo assim para que uma empresa alcance seus objetivos no mercado além das fases do projeto estarem bem definidas e imprescindível conhecimentos técnicos que devem ser aplicados ao longo do projeto. O Gerenciamento de Projetos pode ser aplicado a planos involuntariamente de suas extensões, prazos e verbas. Alguns exemplos compreendem:

• Desenvolver um novo produto ou serviço;

• Executar modificação na estrutura, no particular ou no estilo de uma organização;

• Conceber um novo veículo de transporte;

• Desenvolver ou apanhar um sistema de dados novo ou modificado;

• Construir um edifício ou uma acomodação;

• Administrar uma campanha política;

• Inserir um novo método ou procedimento de negócio.

Após a avaliação das fases e dos conceitos técnicos de gestão necessários para a execução do projeto devemos discutir a produção e logística dos materiais e serviços a serem oferecidos na comunidade onde a empresa estará inserida.

A Administração da Produção é a cátedra administrativa responsável pelo estudo e pelo adiantamento de processos de gestão da produção de bens e serviços. A produção é a função fundamental das disposições já que é aquela que vai se encarregar de alcançar a finalidade principal da corporação.

A administração de operações trata de intervenções produtivas, que caracteristicamente se procrastinam em quatro variáveis:

Variabilidade - Obtempera negócios de alta alteração de demanda, com negócios de pleito estável. No primeiro caso o custo unitário do é maior, e ele carece se amoldar para contratar funcionários temporários, por exemplo.

Volume – Quando há um alto grau de repetição de tarefas. Permite a particularização de trabalhadores, e a sistemática do trabalho e de ferramentas. O resultado mais importante disto é o gasto unitário baixo, pois, são dissolvidos em um amplo número de produtos. Em ocorrências com baixo volume de produção, há um número pequeno de servidores, isso pode ser mais gratificante para o empregado, mas é danoso à sistematização. Ainda, o gasto unitário é bem mais elevado, pois é pouco dissolvido. O capital demandado, contudo, é forte.

Variedade- Confere produtos ou serviços altamente estandardizados com outros produtos e serviços altamente flexíveis. O que é uniformizado tem custos mais baixos e pode ter uma porcentagem de falhas mínima e, assim, uma condição maior.

Visibilidade - Depende da quantia da operação é desvendado para os clientes. As de alta relação demandam funcionários com boas agilidades de influência mútua com o público. As de baixo contato exigem servidores menos distintos, e tem custos mais baixos. Visibilidade baixa admite prazos de entrega mais extensos e, assim, trabalham com menor acervo.

O Administrador tem como alvo principal ao adolescer seu trabalho é o efeito organizacional, Sua ampla contribuição é a visão abarcante da organização e a acepção de seis funções básicas: função técnica, comercial, financeira, segurança, contábil e administrativa.

A função do administrador é difundida com outras funções essenciais, proporcionalmente entre a cabeça e os membros do corpo social da companhia. Para o melhor juízo do que comporia essa função, ela foi decomposta no que hoje cognominamos processo administrativo e que Fayol deliberou como atos administrativos, e dividiu-os em cinco: prever, organizar, comandar, coordenar e controlar. O plano de negócios tem uma importância capital para quem vai começar um projeto de montar sua própria empresa, pelo seu caráter de idealização, pelo seu alvo e pela sua serventia.

Andradas é uma cidade na qual o clima ultimamente tem sido calor ao extremo, mas também frio rígido, se definir abrir uma fábrica de vinhos, deve-se saber que a produção necessitará seguir em escala maior no inverno e diminuir no verão, para que se realize a demarcação da capacidade instalada e a previsão de demanda.

Tem-se uma previsão de venda de 10.000 garrafas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com