TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política monetária

Seminário: Política monetária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  Seminário  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento – é através de um bom planejamento que a empresa ira se preparar, estabelecendo metas e realizando previsões futuras.

Organização: organizar nada mais é que reunir e coordenar os recursos necessários para atingir um objetivo. Lucro

Direção: uma vez planejado e organizado os recursos da empresa é necessário tomar direção para que este objetivo seja atingido. A liderança fica por conta de como as pessoas destinadas a cada função serão guiadas motivando-as através da comunicação, do envolvimento e orientação.

Controle: é o monitoramento das atividades para ter certeza que elas estao sendo realizadas como planejado e para corrigir qualquer desvio significativo.

3º slide

A macroeconomia tem como objetivo principal determinar fatores que influenciam o nível total da renda e do produto do sistema econômico, ela estuda a economia como um todo (inflação, nível geral de preços, renda...), seu estudo é de extrema importância para as empresas, pois esses fatores apesar de serem externos atingem diretamente nas empresas em seus negócios no cotidiano.

4° slide

Política Monetária

Definida como o controle da oferta da moeda e das taxas de juros, no sentido de que sejam atingidos os objetivos da política econômica global do governo

Entende-se por política fiscal, a atuação do governo na arrecadação de impostos e seus gastos.

Política Cambial

A política cambial refere-se sobre a atuação do governo sobre a taxa de câmbio e o controle das operações cambiais

5º slide

O controle contábil sobre o patrimônio das empresas em ambas as atividades foi de suma importância para o desenvolvimento das atividades citadas, pois de forma organizada, planejada e com o controle de todas as atividades e dos resultados, mensurando assim o resultado da produção, os objetivos (metas) a serem alcançados os dois empresários estavam usando o controle contábil de suas atividades podendo assim através dos números relatados avaliarem a gestão financeira de sua empresa mesmo para o caso onde ainda a empresa não esta atuando no mercado, com base nos dados levantados pelo empresário foi possível verificar a idoneidade dos dados onde foi possível obter o credito bancário viabilizando o negocio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com