TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Operações Imobiliárias

Por:   •  13/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

::Portfólio

O exercício da atividade de corretagem de imóveis é específico aos corretores de imóveis devidamente cadastrados e registrados nos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (Crecis), cuja atuação está respaldada por legislação e regulamentação específica.

Art. 1º O exercício da profissão de Corretor de Imóveis, no território nacional, é regido pelo disposto na presente lei.

Art. 2º O exercício da profissão de Corretor de Imóveis será permitido ao possuidor de título de Técnico em Transações Imobiliárias.

Art. 3º Compete ao Corretor de Imóveis exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis, podendo, ai único. As atribuições constantes deste artigo poderão ser exercidas, também, por pessoa jurídica inscrita nos termos desta lei. […] (Brasil, 1978b).

Para o exercício da atividade de corretor de imóveis, exige-se, preliminarmente, a comprovação da habilitação legal do profissional para exercer a profissão. Essa comprovação ocorre com a apresentação, pelo profissional interessado, do diploma de conclusão de cursos específicos.

QUESTÕES PROPOSTAS

1) Quais os cursos exigidos para a habilitação legal do profissional corretor de imóveis?

2) Complementarmente, o profissional corretor deverá apresentar outros documentos e outras comprovações ao Creci do estado ou região em que deseja se inscrever. Quais são documentos?

3)Qual a resolução dispõe sobre o registro profissional do corretor de imóveis e o que ela prevê?

Respostas:

1)Técnico em Transações Imobiliárias

2)Formulário: Requerimento Pessoa Física: - Cópias e originais: RG, CPF e comprovante de residência atual em nome do requerente (luz/telefone); - 01 foto 3x4 - Mulheres com vestimenta social e homens com paletó e gravata; - Pagamento da taxa de re-inscrição e anuidade proporcional.

3)COFECI NR. 458/95"Dispõe sobre a obrigatoriedade do destaque do registro profissional em documentos e anúncios publicitários, e também sobre o número do registro ou da incorporação imobiliária".

CONCLUSÃO

Baseado nas atividades propostas nesse portfólio desenvolva a conclusão sobre o seu conhecimento a respeito do planejamento e controle dos resultados obtidos

O conteúdo é muito amplo, quanto mais o conhecimento, melhor para se tornar um profissional de qualidade, todas as regras e cadastro junto ao CRECI, torna mais seguro para o profissional e para os clientes, como trata-se de tornar um sonho realidade é necessário um profissional especifico para as suas tratativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com