TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Post Anal Tail

Resenha: Post Anal Tail. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Resenha  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  175 Visualizações

Cauda Pós Anal – Os Cordados possuem uma cauda pós Anal, que é uma cauda que se estende após o ânus.

Notocorda- Os Cordados apresentam a notocorda que é uma estrutura de sustentação de posição dorsal presente no embrião dos vertebrados. Característica exclusiva dos Cordados.

Sistema Nervoso Dorsal- Como o nome já diz, o tubo nervoso ocupa a posição dorsal, e localiza-se logo acima da notocorda.

Fendas Branquiais- São estruturas embrionárias, podendo permanecer na fase adulta, e até desaparecer na fase embrionária. Essas Fendas têm função respiratória.

Metameria- consiste na organização do corpo em uma série de segmentos, iguais. Esses segmentos recebem o nome de metâmeros, e se repetem ao longo do corpo do animal.

Deuterostômios- Os Cordados em sua fase embrionária possuem um orifício chamado blastóporo que pode originar a boca ou o ânus do animal. Quando o blastóporo origina o ânus e a boca se forma na extremidade oposta como um novo orifício esse animal é chamado de deuterostômio.

Triblásticos- animais que são constituídos por três camadas de células em sua fase embrionária, a ectoderme, a endoderme e a mesoderme. Essas camadas de células são tecidos do embrião que dão origem aos diversos órgãos do animal.

Simetria Bilateral- Simetria presente em animais que possuem lados esquerdo e direito perfeitamente simétricos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com