TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Aroeira em Piaçabuçu

Por:   •  22/4/2016  •  Dissertação  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto Aroeira em Piaçabuçu

No dia 12 de Dezembro de 2015 tivemos a oportunidade de conhecer um projeto sustentável e que gera uma grande renda para os participantes. Este projeto é chamado de Projeto Aroeira. Fica localizado em Piaçabuçu, e trabalha com a pimenta rosa, produto natural e de fácil plantio, colheita, e venda. O que há de interessante neste projeto, não é completamente o produto em si, porém a forma como este é produzido.

O projeto é abastecido 100% por energia renovável, cuja esta é a energia solar. E isto é o que não falta no nordeste, não é verdade? A produção de larga escala pode até ser proveitosa se for observada pela perspectiva de quantidade, mais isto não se contempla se for observada pela perspectiva da qualidade, nem dos impactos ambientais que este tipo de produção traz junto de si. O projeto Aroeira de Pimenta Rosa, além de ser um projeto sustentável, não poluente e de simples produção, resulta em um produto de alto valor agregado principalmente na gastronomia europeia.

Acredito-me que posso afirmar com certeza que não sou o único discente do curso de Economia da UFAL Santana do Ipanema que se maravilhou com a prova incontestável de que é possível sim viver de forma sustentável e ao mesmo tempo produzir o necessário para podermos ter uma qualidade de vida muito melhor que a atual. Fica ai a dica para quem tiver a curiosidade de conhecer este maravilhoso projeto, que quebra lógicas antiquadas que são utilizadas pelo sistema atual porem que não traz nada que se possa definir como benéfico, ao menos nada além da superprodução. E Espero ansiosamente que o Curso de Ciências Econômicas possa nos mostrar, não apenas em sala de aula, mais também em atividades de campo, como esta aqui descrita, que podemos sim fazer diferente, e se desenvolver, não apenas economicamente, mais também em qualidade de vida. Deixo meu abraço para o professor Luciano Barbosa que nos levou a conhecer este ótimo projeto, e pode nos mostrar que cursar economia não serve para contar dinheiro, mais para poder mudar nossa realidade pra um futuro, assim espero, melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com