TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUESTÕES TEÓRICAS, DEVERÃO SER RESPONDIDAS EM DUPLA E ENTREGUES NA PRÓXIMA AULA

Por:   •  19/7/2022  •  Relatório de pesquisa  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 4

Conceitos Básicos de custos

QUESTÕES TEÓRICAS, DEVERÃO SER RESPONDIDAS EM DUPLA E ENTREGUES NA PRÓXIMA AULA.

Acadêmicos: Isabelly Camargo e Vinicius S. S. Bortolon

1.        O que você entende por uma empresa industrial? Cite um exemplo de um processo industrial, ou seja, a transformação de matérias-primas em produtos acabados.

2.        De que maneira um eficiente sistema de apuração de custos pode contribuir para a sobrevivência das empresas modernas que atuam em um ambiente extremamente competitivo e na chamada economia globalizada?

3.        O que você entende por custo de produção de bens e serviços? Quais são os principais gastos necessários para a produção de um bem?

4.        Quais são os principais fatores de custos em uma indústria?

5.        Como os gastos de uma empresa podem ser classificados?

6.        Conceitue desembolsos. Dê exemplo de um desembolso depois da ocorrência do gasto.

7.        Conceitue despesas. Dê exemplo de uma despesa diretamente relacionada com a obtenção de receitas com as vendas de produtos acabados.

8.        Conceitue perdas e desperdícios. Dê pelo menos dois exemplos de cada.

9.        Como se classificam os gastos em relação às variações no volume da produção e das vendas?

10.        Como se classificam os gastos quanto à forma de identificação e apropriação aos diversos produtos e serviços produzidos simultaneamente?

11.        O que você entende por custos fixos? Dê exemplos. Quais são os principais custos fixos de um escritório de consultoria financeira?

R: São despesas comerciais que não dependem do nível de bens ou serviços produzidos pela empresa. Eles tendem a ser recorrentes, como juros ou aluguéis pagos por mês. Em um escritório de consultoria financeira teríamos alguns custos fixos como Salários, Aluguel, Impostos, Encargos sociais, Materiais de limpeza, Materiais de escritório, Entre outros.

12.        Quais são as principais características dos custos fixos?

R: Basicamente pode ser resumido em apenas um: o custo fixo não varia (independe) da quantidade produzida pela empresa.

13.        O que você entende por custos variáveis? Dê exemplos. Quais são as principais características dos custos variáveis? Quais são os principais custos variáveis de uma rede de supermercados?

R: São custos em que o valor varia de acordo com o aumento ou queda da produtividade ou da receita, como por exemplo: taxas de remessa, logística, matéria prima, reembolso de despesas, entre outros. Os custos variáveis tem a característica de acompanhar o ritmo com que a empresa produz um produto ou oferece um serviço, alterando os seus valores, ou seja, dependendo do material que a organização utilize, os gastos podem ser maiores ou menores.

14.        O que você entende por custos diretos? Quais são os custos diretos mais comuns nas indústrias? Em uma oficina mecânica, quais são os principais custos diretos?

R: São valores gastos diretamente sobre produtos fabricados ou no processo de fabricação. São aqueles em que o empresário ou o empreendedor consegue calcular de forma objetiva, pois possuem uma proporcionalidade predefinida no produto final. Custos diretos em uma indústria e em uma oficina mecânica: matérias primas, materiais de acabamento, componentes e embalagens. Em alguns casos, a mão de obra aplicada na produção poderá ser considerada um custo direto.

15.        O que você entende por custos indiretos? Quais são os custos indiretos mais comuns nas indústrias? E em um hospital?

R: São custos que não possuem ligação direta com o produto. A principal característica deles é a impossibilidade da mensuração, ou seja, não existe uma forma de medir as quantidades dos insumos utiliza pelos que os produtos que os consumiram.

16.        Comente os critérios para rateio dos custos indiretos de fabricação. Quais são os critérios mais comuns?

R: É divisão proporcional de custos. É uma estratégia que visa conhecer de forma precisa todos os gastos da empresa para que ela permaneça operando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (62.4 Kb)   docx (304.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com