TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais as fases do processo da criação de negócio e abertura de empresas, e transformação de uma situação em algo lucrativo

Ensaio: Quais as fases do processo da criação de negócio e abertura de empresas, e transformação de uma situação em algo lucrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Ensaio  •  1.632 Palavras (7 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 7

1° Existe relação entre o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico local?

Sim, porque a longo dos anos a economia local vem se relacionando com os empreendedores com a influencia da tecnologia nos processo produtivos delineou- se uma nova economia.

2° Por que a regra é falir e não ter sucesso?

Porque a quantidade de empresas que fecham prematuramente é elevada em todo mundo, portanto antes de abrir a sua empresa deve ser criado um plano de negocio.

1° Existe relação entre o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico local?

Sim, porque a longo dos anos a economia local vem se relacionando com os empreendedores com a influencia da tecnologia nos processo produtivos delineou- se uma nova economia.

2° Por que a regra é falir e não ter sucesso?

Porque a quantidade de empresas que fecham prematuramente é elevada em todo mundo, portanto antes de abrir a sua empresa deve ser criado um plano de negocio.

1. Quais os sete passos do empreendedorismo?

R. Assumirriscos, identificar oportunidades,conhecimento,

Organização,independência,tomardecisões,liderança,

Dinamismo,otimismo,planejamento, plano de negócios e tino empresarial.

2. O que leva uma empresa ao fracasso?

R. Está ligado,diretamente,aos próprios empreendedores,isto

é, a falta de habilidade sdministrativa,financeira,tecnológica e mercadológica.

3. O que leva o empresário para o sucesso?

R. Sem dúvida a vontade de enfrentar o desafio de abrir o próprio negócio.

1 Qual o modelo o empreendedor deve seguir?

O empreendedor tem um modelo a seguir. pode ser na figura de uma pessoa ou de varias. Os modelos inspiradores são as referencias que o empreendedor toma por base, sem considerar tal fato uma receita a ser seguida. Tem iniciativa, autonomia, autoconfiança otimismo e necessidade de realização. ao pensar em soluções e pro-ativo e persiste em realizar o que esta ilustrado num plano mental

2 Como o empreendedor deve considerar o fracasso? o que o empreendedor aprende com os resultados negativos?

O fracasso e considerado um resultado como outro qualquer. um empreendedor aprende com os resultados negativos, com os próprios erros e a partir deste processo evidencias as falhas e suas correções sem o desgaste da perda de tempo ou da sensação de fracasso.

3 Quais as principais características do empreendedor?

Lutar contra padrões impostos, quebrando paradigmas. Tem fortes intuições. E comprometido e acredita no que faz.

EMPREENDEDORISMO – APRENDER A EMPRENDER – Págs. 10,11 e12.

1- Quais as fases do processo da criação de negócio e abertura de empresas, e transformação de uma situação em algo lucrativo.

R: São 03 Fases: 1) Definição da inovação á ideia inicial; Ação Estratégias para identificação de uma oportunidade; 2) Definição da ideia inicial ao Plano de Negócios; Ação Estratégias para agarrar uma oportunidade; 3) Definição do plano de negócios ao início das operações. Ação: Estratégias para buscar e gerenciar os recursos necessários para aproveitar oportunidade.

Transformação de uma situação em algo lucrativo, romper com os modelos tradicionais (padrões preestabelecidos) criando novos modelos, novos processos e demais inovações que não descaracterizam o que já existe colocando em prática novidades que melhoram desempenhos e elevam a resultados positivos.

2- O que diferencia um empreendedor convencional do empreendedor inovador?

R: O convencional está limitado ao senso comum, pouco flexível a mudanças mesmo que seja para aperfeiçoar o processo produtivo. Já o inovador está sempre buscando alternativas e melhorias para seu produto ou serviço com muito mais pré-disposição ao risco, a investir em novas ideias.

3- Quais as contribuições da Inteligência Empreendedora?

R: O Empreendedor saberá estabelecer prioridades e irá cumpri-las. Saberá que é necessário manter pessoas influentes e questionadoras ao seu redor que irão contribuir acrescentando ideias e motivação. Ele se disponibilizará a aconselhar outras pessoas num plano de negócios. Terá foco no que faz sem deixar que sua concentração o impeça de enxergar o aparecimento de uma boa oportunidade.

4 – Qual a contribuição da liderança no processo visionário?

R: A liderança contribui na visão do empreendedor, pois exerce um impacto no tamanho e na amplitude do que o empreendedor quer realizar.

5- Qual a relação da liderança no processo empresarial?

R: A liderança contribui para o aprimoramento e a realização de sua visão. Os empreendedores começam a perceber suas relações como produtos sociais dos quais precisam para melhorar, desenvolver, programar sua visão.

6- Como e por que aprender?

R: O aprendizado deve ser constante e deve ser treinado, devemos estar sempre aprendendo coisas novas, pois precisamos estar preparados para enfrentar os obstáculos que teremos.

Cap. 7. EMPREENDER A PARTIR DA IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES

1º) Como tirar proveito do descontentamento?

2º) Como identificar as oportunidades escondidas?

3º) Quais as principais áreas disputadas pela oportunidade?

4º)Relacione os principais problemas e como evita-los.

Respostas:

1º)Resp: Onde há descontentamento há oportunidades, isso porque o próprio descontentamento cria a necessidade de ser sanado, e a necessidade por sua vez cria a oportunidade. Como citou Winston Churchill “um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade. Um pessimista vê uma calamidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com