TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o Objetivo da Profissão de Gestor de Logística?

Por:   •  8/6/2022  •  Seminário  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

FASE 1

Nesta primeira fase você deverá pesquisar no código de ética do Tecnólogo de Gestão, e no Manual do Tecnólogo de Gestão, disponíveis no Conselho Regional de Administração (CRA) do seu estado, e/ou no conselho Federal de Administração (CFA) responder:

Qual o objetivo da profissão de Gestor de Logística?

O profissional de gestão em logística, é o profissional responsável pela administração de materiais e recursos dentro de uma organização. Tal profissional possui o papel de otimizar a utilização dos espaços e reduzir tempo e custo de cada processo. O gestor de logística deve realizar o controle de estoque, armazenagem, planejando a movimentação interna e a distribuição entre as áreas da empresa. Contribuindo desde a aquisição dos insumos para a produção, até a entrega do produto acabado para o consumidor.

Quais são as funções que você poderá desempenhar com sua futura profissão?

O profissional da área, pode atuar em diversas áreas dentro de qualquer organização, podendo atuar diretamente no transporte, como negociação de cargas, carregamento de mercadorias, assim como também, gerencia de armazém, planejamento de estoques, entre outros.

Quais são as habilidades e conhecimentos necessários para que seja um bom Gestor de Logística?

Para se tornar um bom gestor de logística, o profissional deve possuir algumas habilidades básicas, como um bom senso de liderança, raciocínio lógico, estar atento as inovações do mercado, possuir um bom relacionamento interpessoal, habilidade em planejamento e delegação de função, capacidade de se adaptar as mudanças, e por fim ter uma visão estratégica capaz de estruturar um pensamento que seja capaz de buscar melhorias para o melhor funcionamento da empresa.

Com relação aos conhecimentos necessários, é preciso que o profissional tenha conhecimento sobre rotas, área administrativa e conhecimento sobre valores de frete além de possuir formação em gestão de logística.

Por que você escolheu sua futura profissão?

Minha escolha pela profissão se deu devido a já estar envolvido nesse meio logístico, através de negociação de cargas e carregamento na empresa onde trabalho, com isso, a especialização e formação se tornou necessário para buscar um crescimento profissional.

FASE 2

Após compreender o que se espera de um Gestor de Logística, você deverá fazer um levantamento do seu do CHA (Conhecimentos, Habilidades e Atitudes) analisando quais são os seus pontos fortes e fracos em relação a profissão escolhida. Depois, apontar quais são as ações que você se propõe a fazer para melhorar as fragilidades identificados no seu CHA?

As competências professionais são baseadas e formadas através de três dimensões, conhecimento, habilidades e atitude, onde são englobados não apenas as questões técnicas, mas também cognição, necessária a execução de determinado trabalho. Rabaglio (2001), define essas três dimensões como, C = Saber, que são os conhecimentos adquiridos durante a vida, como nas escolas, universidades e técnicos; H = Saber fazer, neste é compreendido a capacidade de executar determinada tarefa, seja essa física ou mental; por fim, A = querer fazer, neste há os comportamentos que as pessoas tem diante de situações do cotidiano e das tarefas do dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (54.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com