TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Queda do faturamento da empresa

Resenha: Queda do faturamento da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2013  •  Resenha  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  799 Visualizações

Página 1 de 2

Queda do faturamento da empresa. Não querer misturar sua equipe de banho e tosa com o resto da Pet Shop. |

João | Sonho realizado de ter seu próprio negócio. Trabalhar em sua área de gestão comercial. | Ele está sobrecarregado e culpa sua irmã por não participar da parte administrativa. |umo geral sobre Alba, João e Rui.

É lúcido o jato de que a Pet Glamour vive um colapso, mudanças precisam ser feitas, pensamentos precisam ser mudados, conceitos precisam ser reavaliados, para que esta empresa não venha abrir falência.

O problema maior na Pet Glamour é que os problemas não estão somente nos colaboradores, atingiram também a cúpula da empresa que é composta por João

que Rui consiga organizar a bagunça cuja essa loja se encontra, é necessário ter apoio dos seus superiores e também mudar a sua postura como gerente. É necessário que Rui seja mais energético em suas decisões, se preciso for até despedir alguns funcionários, assim Rui vai ganhar o respeito dos colaboradores. Rui tem que deixar de ser sentimental e utilizar a autoridade que lhe foi confiada.

Alba precisa entender que tem todo o direito de querer saber como anda a parte administrativa, afinal o faturamento

da loja caiu 4% no último ano, todavia é necessário que ela utilize uma visão sistêmica para entender o por que de isso ter acontecido. Se Alba estivesse mais atenta saberia que o pessoal do banho e da tosa que ela coordena, utiliza produtos da loja sem nenhum aviso ou registro e isso prejudica a parte financeira da loja. Quando for necessário a ajuda do pessoal do banho e tosa na loja, se for possível, a Alba tem que permitir seus coordenadores se misturem com o resto da loja e não isolá-los e deixar que a loja “sofra”.

É necessário que João tenha um senso maior de liderança, ele se foca muito em seus cálculos administrativos e esquece de ajudar Rui a resolver os problemas da empresa. Também é imprescindível que ele explique melhor para Alba o por que de o faturamento ter caído.

Portanto se João, Alba e Rui procurarem ajudar uns aos outros com o intuito de resolver os problemas da loja, a Pet Glamour vai sair dessa crise, voltando a ter o faturamento que outrora teve.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com