TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionamento do desafio 1 empreendedorismo

Ensaio: Questionamento do desafio 1 empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Ensaio  •  3.652 Palavras (15 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 15

FACULDADE ANHANGUERA DE DOURADOS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

EMPREENDEDORISMO

Dourados

Abril 2011

QUESTIONAMENTO DO DESAFIO 1

5. Busque em artigos, revistas ou jornais disponíveis na biblioteca, um empreendedor de sucesso. Faça uma comparação sobre os mitos dos empreendedores com o perfil do empreendedor escolhido. (0,1)

Após conhecer um pouco a história de um empreendedor de sucesso podemos perceber que os mitos que existem sobre os mesmos não passam de questionamentos de pessoas que possuem medo de arriscar e correr atrás de seus sonhos e objetivos, um empreendedor de sucesso não nasce pronto, mas busca habilidades e adquire experiências com o passar do tempo, não é “jogador” que assume riscos altíssimos, mas estudam de todas as formas possíveis os riscos que sabe que vai correr, não são como “lobos solitários”, pelo contrário, sabem ser líderes, criar times e equipes dando-os suportes necessários para que os mesmos possam contribuir para o sucesso de seu negócio. Sendo assim empreendedor de sucesso é aquele que tem ousadia para expor suas idéias inovadoras.

TEXTO DO DESAFIO 1

O nome escolhido para a empresa foi “NOVA FÓRMULA”, que será constituída, em princípio por dois sócios, e composta por 35 funcionários e terá como ramo de negócio a fabricação de medicamentos manipulados. A Nova Fórmula terá seu foco na produção de produtos farmacêuticos com manipulação de fórmulas visando o comércio varejista. A empresa contará como público-alvo pessoas de todas as idades e classes sociais, proporcionando aos clientes a oportunidade de aviar sua receita médica em quantidades fracionadas, obtendo menores custos.

A missão da empresa é oferecer soluções personalizadas voltadas para a saúde, com ética e responsabilidade visando o bem-estar de todos os envolvidos.

A visão do empreendimento é alcançar as melhores referências do ramo de manipulação com coerência e seriedade, preocupando-se com a satisfação dos clientes e o bem-estar do planeta.

A grande particularidade do produto escolhido é devido à grande vantagem em se comprar o medicamento manipulado e a economia na hora de pagar. Na maioria das vezes o custo é de 30 a 40% a menos que os medicamentos de drogarias, até mesmo os genéricos. Essa grande diferença de preço em relação aos medicamentos industrializados se deve ao fato de que os manipulados são fabricados somente por prescrição, na quantidade certa para o cliente seguir cada tratamento, não existindo sobras, desperdícios e, consequentemente, a pessoa paga somente o que utiliza. Os produtos são elaborados com toda a matéria-prima utilizada na produção de medicamentos adquirida de indústrias e distribuidoras fiscalizadas e reguladas pelo Ministério da Saúde, além de qualificada por testes em laboratório, garantindo assim a qualidade do medicamento produzido. A personalização é uma das principais características dos medicamentos manipulados.

Na consulta de mercado visando a aceitação dos clientes em relação ao o produto, verificou-se que as pessoas não possuem dúvidas, tendo em vista o preço e a confiabilidade do produto passam a comprar o manipulado. Os clientes sempre procuram farmácias de manipulação que possuem alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária, conversam com o farmacêutico responsável, tirando todas as suas dúvidas. Nos dias de hoje, comprar medicamentos manipulados é uma escolha cada vez mais presente na vida das pessoas.

O grupo do trabalho optou em abrir uma empresa cujo ramo de negócio já existe no mercado, porém, bastante promissor que é o funcionamento de uma farmácia de manipulação, tendo em vista que oferecem produtos diferenciados à clientela e garantem tratamento personalizado a preço acessível. Os remédios manipulados são medicamentos feitos com a mesma substância ativa dos medicamentos de marca. Só que apresentam algumas diferenças. Os produtos são desenvolvidos na própria farmácia e não em escala industrial como ocorre com os remédios vendidos nas farmácias tradicionais. Tendo com grande vantagem a confecção do número exato de unidades posológicas (cápsulas, comprimidos, etc), evitando sobras após o tratamento; os rótulos personalizados, com nome e posologia, facilitam a administração; a associação de fármacos (princípio ativo) compatíveis na mesma cápsula, também facilitam a administração do medicamento pelo paciente. Um diferencial das farmácias de manipulação é a relação direta que se dá entre o paciente e o farmacêutico.

Desafio 2

A equipe deverá desenvolver um plano de negócio do produto ou serviço que foi escolhido e detalhado no Desafio 1. O plano de negócio deverá conter as ações e estratégias para o lançamento do produto ou serviço.

Nova Fórmula

Rua Weimar Gonçalves Torres, 3251

Cento – Dourados – MS

(67) 3416-7890

www.novaformula2011.com.br

novaformula@novaformula.com.br

Nova Fórmula

José Hildeberto Martins, Sócio-proprietário

Rua Sete de Setembro, 07

Centro – Dourados – MS

Maria Junqueira da Silva, Sócio-proprietária

Rua Antonio João, 481

Centro – Dourados - MS

Este Plano de Negócios foi elaborado em abril de 2011

Por José Hildeberto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com