TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario logística

Ensaio: Questionario logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  Ensaio  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  647 Visualizações

Página 1 de 3

1º O que é logística? Justifique

E o ato de planejar, armazenar, distribuir e abastecer os clientes na hora certa, no tempo correto, é da forma exata.

2º Explique a logística dos gregos? Justifique

Entre os gregos, a arte de calcular ou aritmética aplicada. A palavra logística vem do grego Logistikos, que em latim foi transcrito como Logisticus, ambas as palavras significando o raciocínio matemático relativo a lógica como hoje a conhecemos.

3º Explique a logística dos franceses?

Para os franceses a logística nasceu da necessidade dos militares em se abastecer com armamento, munições e rações, enquanto se deslocavam da sua base para as posições avançadas.

4º Em quantas funçoes se integra a logística?

Alogistica se integra em duas ou mais atividades gerenciais ou operacionais, planejando, implementando e controlando o fluxo eficiente de materiais e informações , do ponto de origem ao ponto de destino, com o proposito de adequa-los à necessidades dos fornecedores e clientes.

5º Fale sobre a logística empresarial?

A logística empresarial é toda a movimentação e armazenagem do produto do momento que chega ao CD até o momento que ela chega até o cliente, assim possibilitando um fluxo de informação sobre os processos que o produto passa, simplesmente por um motivo providenciar níveis de serviço adequado a custo razoàveis ao cliente.

6º Explique o que é logística reversa?

"A logística reversa é a área da logística que trata do retornos de produtos, embalagens ou materiais a sua origem". E muito útil nos dias de hoje, onde estamos preocupados com o meio ambiente e custos. Colocando em pratica a reutilização de embalagens, as empresas economizam em produção, evitam consequências ambientais e ganham um diferencia no mercado, pois ainda são poucos os que adquiriam essa estratégia. Quando se tem um diferencia sua empresa ganha status perante as outras. O ponto principal da logística reversa é cuidar do produto após a sua utilização, fazendo com que ele seja reutilizado, diminuindo custos e impactos ambientais, como contaminação do solo. O resíduo industrial é um dos mais graves problemas ambientais.

7º O que é CD? Explique.

Centro de Distribuição é um armazém que tem por missão realizar a gestão dos estoques de mercadorias na distribuição física. Dentro do armazém os produtos passa por vários processos até chegar ao cliente estes processos vão do recebimento a expedição.

8º Explique o que é estoque?

Estoques são todos os bens materiais mantidos por uma organização para suprir demanda futura.

9º O que é controle de estoque?

O controle de estoque consiste em todas as atividades e procedimentos garantir a entrada e saída correta de produtos e também para que a quantidade correta (ou o número correto de unidades) de cada item seja mantida em estoque.

10º Fale sobre aramazenagem.

Atividade que diz respeito a estocagem ordenada e a distribuição de produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com