TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões sobre o livro “A Meta”

Resenha: Questões sobre o livro “A Meta”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Resenha  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  1.632 Visualizações

Página 1 de 2

Questões sobre o livro “A Meta”.

1 – Introdução a teoria das restrições:

No filme “Titanic”, os operadores do navio, cometeram um erro grave, onde provocou o naufrágio. No livro “A Meta”, tem algumas citações sobre a relação dos setores/ departamentos de uma empresa.

Como você interpreta o papel dos gestores, de acordo com a abordagem do livro e comparando com o fracasso do “Titanic”?

Que o gestor precisa conhecer tudo acerca do projeto para organizar o seu andamento, planejar, liderar e controlar. A organização deve ser bem desempenhada para evitar contratempos durante a execução do projeto, averiguando se os resultados estão sendo obtidos se estão dentro do esperado como prazos e custos.

2 – Teoria das Restrições

Explique a citação do livro: “deveríamos tentar otimizar o sistema como um todo e como alguns recursos tem mais capacidade que o outro, os recursos do final da linha deveriam ter mais capacidade que do começo e algumas vezes, bem mais capacidade”.

Como na excursão Alex identificou que o ultimo menino (Herbie) não conseguia acompanhar sua equipe por estar com excesso de peso, então ele seria um gargalo para a excursão. Então, ao distribuir o peso com os demais a equipe conseguiu avançar e chegar ao objetivo final.

Alex precisava identificar o mesmo gargalo na empresa, foi onde estudou todos os processos dentro da empresa e identificou que a NX0 era mais pr

3 – Contabilidade Gerencial

Qual o papel da contabilidade gerencial para o controle e alcance da meta de uma empresa?

A Contabilidade gerencial é definida como processo de identificação, mensuração, acumulação, análise, preparação, interpretação, e comunicação de informação (tanto financeiro como operacional) utilizada pela administração planejamento, avaliação e controle dentro da organização e para assegurar o uso e a responsabilidade sobre seus recursos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com