TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões sobre oferta

Por:   •  30/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  1.018 Visualizações

Página 1 de 2

Questões sobre Oferta

  1. Comente, de forma sucinta, o que é a chamada Lei da Oferta.

É a quantidade de produto que os vendedores desejam e podem produzir para vender a diferentes preços e mostra uma relação direta entre quantidade ofertada e nível de preço, ou seja, aumenta o preço aumenta a quantidade ofertada.

  1. Comente como é o relacionamento entre as variáveis que influenciam uma Curva de Oferta e por quê? 

As variáveis que influenciam a Oferta são: tecnologia mais produtiva (pode aumentar a produtividade ou diminuir o custo), expectativas, número de produtores, inflação, dólar, preço de mercado, entre outras. Esses fatores afetam a Oferta de uma forma direta, porque com esses fatores as empresas/comerciantes podem ou não desejar vender mais.

  1. Comente a seguinte afirmação: se o preço de um bem substituto ao que está sendo estudado aumentar o que acontece com a sua oferta?

Se o preço de um bem substituto, ao que está sendo estudado aumentar, o bem que estamos estudando terá uma maior procura, já que é de uma maior qualidade e do substituto terá uma demanda menor.

  1. Comente, brevemente, sobre as diferenças entre os movimentos de deslocamento na própria curva ou para fora desta, no caso de uma função de oferta. 

O deslocamento na própria curva ocorre sempre quando, outros fatores que não estão indicados nos eixos horizontal e vertical, influenciam na oferta. Já o deslocamento para fora desta, é toda a mudança que não seja a do próprio preço do bem como os fatores: tecnologia; quantidade ofertada entre outras.

  1. Comente: a variação nos custos de produção faz com que o produtor altere, de forma direta, a quantidade que oferece no mercado para o respectivo bem ou serviço.

Sim. A variação nos custos de produção altera de forma direta a quantidade ofertada, pois se os custos encarecer o bem aumentará o preço e sucessivamente a quantidade. Mas, se os custos de produção forem menores, o preço diminuirá e haverá uma menor quantidade ofertada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (75.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com