TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Renova Analise e descrição da Marca

Por:   •  11/10/2021  •  Projeto de pesquisa  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

Renova

Analise e Descrição da Marca

Quando falamos da marca Renova a primeira e, talvez, a única coisa que pensamos é em papel higiénico o que faz sentido uma vez que está é uma das marcas mais conceituadas no que conta a este produto, no entanto está têm mais história do que imaginamos.

E com isto queremos dizer que a marca Renova começou na segunda década a do seculo 19, sendo que foi em 1818 o ano em que existiu os primeiros registos de uso de marca de água  no papel fabricado e no local onde ainda hoje mantém a sua sede. Sendo assim, e após 200 anos a empresa 100% portuguesa negocia esta marca em cerca de 70 países, e consequentemente, nos cinco continentes, e por isso, em 2021 esta empresa conta com cerca de 620 colaboradores diretos, e portanto, tem duas unidades industriais e centro logístico em Torres Novas, Portugal, e uma terceira unidade produtiva em Saint-Yorre, França. 

Nos primeiros anos da empresa estes dedicaram-se ao fabrico e comercialização de papel de escrita, impressão e embalagens, tendo isto tudo começado no final da década de 50, e por isso a ideia de desenvolver papel para uso doméstico e sanitário ter sido uma ideia bastante arrojada e pioneira, no entanto e e como já referido a marca fundou-se em Portugal, e hoje continua a ser a marca líder no mesmo, devido a sua forte matriz inovadora, organizacional e, apesar do produto, ter sempre a capacidade de antecipação nas tendências do mercado, fazendo com que está se consiga identificar como uma marca com constantes soluções, e respostas as necessidades e expetativas do cliente.

Uma das metas mais importantes para a história desta marca terá sido o lançamento do Renova Black, em que este consistia em ser o primeiro papel higiénico preto no mundo, mostrar que a inovação para está marca é sem dúvida um ponto fulcral e essencial para o seu desenvolvimento e prestigio, uma vez que com este produto a mesma conseguiu diferenciar-se e continuarem em primeiro.

Para além disto já parecer uma ideia extraordinária a marca não se deixou ficar por aí, e por isso criou também a primeira gama de produtos de papel certificado com o Rotulo Ecológico da União Europeia. A marca designou este produto por Renovagreen, uma vez que são fabricos através de papel 100% reciclado e por isso ter um impacto bastante positivo para o ambiente. No entanto, para complementar a ideia, recentemente criaram também uma gama de produtos com embalagens em papel, também reciclável, e biodegradável, e por isso diminuindo o uso do plástico nos seus produtos. Apesar da ideia ser excelente para o ambiente, também obteve uma fantástica resposta por parte dos seus consumidores em todo mundo, continuando assim a ser os primeiros do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com