TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Após a Primeira Etapa Deste Trabalho de Análise da Marca Coca-Cola Company no Brasil

Por:   •  3/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.203 Palavras (5 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 5
  1. Introdução

Após a primeira etapa deste trabalho de análise da marca Coca-Cola Company no Brasil, concluímos que o mundo dos negócios vem se tornando cada vez mais acirrado e competitivo e que ter uma marca conhecida e já estabelecida em determinado mercado não pode ser sinônimo de "acomodação", mas sim um incentivo a mais para constantes melhorias.

A Coca-Cola Company tem como “vaca leiteira” a Coca-Cola Clássica, produto mundialmente reconhecido e mesmo assim é o que a Coca-Cola mais investe, principalmente em novas tecnologias de propaganda, além de levar em consideração as tendências do mercado e buscar desta forma se adaptar as necessidades do publico, mais uma vez mostrando que acomodação leva a estagnação de uma empresa, marca, produto ou serviço. Uma empresa que não cresce não atrai a atenção de consumidores ou investidores.

  1. Objetivo

A segunda etapa do presente trabalho tem por objetivo desenvolver um novo produto, para a organização com a qual estamos trabalhando " The Coca Cola Company", e realizar a gestão da marca do mesmo utilizando as seguintes ferramentas. 

- Gestão de Marca;
- Identidade de Marca;
- Arquitetura, Estratégia e Sistemas de Marca.

  1. Desenvolvimento do Produto

3.1 Ideias Iniciais:

1) Reposicionamento do leite achocolatado Kapo. O objetivo é modificar o tamanho do produto para embalagens de 1 litro a 1 litro e meio, trazendo a ideia de “tamanho família”. O público alvo seria diretamente adultos, não mais crianças.

2) Acompanhando as embalagens com nomes lançadas pela Coca-Cola, propomos o lançamento das embalagens (sem qualquer alteração no produto) usando os sobrenomes da população brasileira. A escolha seria a partir de pesquisas dos sobrenomes mais comuns no país. A campanha se chamaria “Quanto mais família melhor”, que tem o objetivo de fidelizar os seus consumidores. O apelo publicitário giraria em torno da interação, da conexão entre as pessoas, do compartilhamento de ideias, emoções, aventuras e histórias familiares.

3) Novo sabor dentro da linha Del Valle: “detox”. O suco detox traz muitos benefícios à saúde e tê-los prontos para consumo imediato poupa tempo para o consumidor. O público alvo principal seria as pessoas que escolhem ser saudáveis, mas não têm tanto tempo para se dedicar à alimentação.

3.2 O produto:

Finalmente, após análise das ideias anteriores, o novo produto escolhido foi: “DEL VALLE DETOX”.

O suco detox é um tipo de suco feito de frutas, verduras ou legumes (ou combinados entre eles). O produto foi escolhido levando em consideração as seguintes características abaixo:

- Age como diurético, combatendo retenção de líquidos;

- Estimula o funcionamento do sistema imunológico;

- Melhora o sistema digestivo;

- Hidrata a pele;

- Melhora o sono;

- Aumenta a disposição;

- Estimula o desempenho da memória.

É indicado o consumo de 200 a 250ml por dia, pode substituir algum lanche durante o dia e pode ser consumido todos os dias, bem como ser guardado na geladeira.

O conceito deste novo produto é trazer praticidade às pessoas que, mesmo com a vida corrida, desejam ter saúde sem grandes sacrifícios. Ter um suco saboroso e com tantos benefícios, de fácil acesso, desperta a curiosidade e desejo de consumo.

3.3 Marketing Mix:

Produto: O produto é composto por uma mistura de frutas e verduras. Deve ser consumido bem gelado, de preferência. Guardado em geladeira 03 dias após a fabricação pode perder alguns nutrientes (não comprometendo a eficiência e proposta inicial).

Preço: O valor do suco leva em consideração a qualidade dos ingredientes e rapidez no abastecimento (já que o suco é completamente natural e deve ser consumido o mais rápido possível em relação à fabricação) – R$ 3,50 por 250ml (valor de compra na Coca-Cola).

Praça/Distribuição: As vendas acontecerão nos mesmos pontos que o restante da linha Del Valle, supermercados, padarias, etc. Como diferencial, os consumidores podem comprar diretamente do fabricante – Coca-Cola. Isso garante ainda mais o frescor do suco na hora do consumo.

Promoção/Propaganda: As propagandas devem ser feitas da mesma forma que as principais linhas da Coca-Cola, com comerciais em televisão. Também um website personalizado, que deixe claro ao consumidor todos os benefícios do suco detox. O website seria o canal principal de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) com ferramentas de esclarecimento de dúvidas e registro das opiniões do consumidor.

  1. Gestão de Marcas

4.1 A marca:

Trabalhamos uma extensão da linha Del Valle, visando atingir o público que já a consome e também alcançar mais uma parcela, a escolha dessa marca se deu pela situação atual do mercado de bebidas gaseificadas mais precisamente os refrigerantes, uma das tendências do mercado alimentício é o conceito de saudabilidade, ou seja, os consumidores tem se preocupado com alimentação saudável isso faz com que o consumo de refrigerantes diminua, então é importante que a companhia se preocupe em ampliar seu leque de produtos que se adequem a essa realidade no caso os sucos, para que não percam uma parcela de seu mercado e assim apenas a realoquem.

4.2 Elementos da Marca

Nome: Dell Vale Detox

Slogan: “DEL VALLE DETOX: Sabor, saúde e tradição!”.

Símbolo:  [pic 1]

  1. Identidade da Marca

5.1Proposta de Valor

Identidade da Marca - Del Valle

Benefício Funcional: Sucos ricos em vitaminas e nutrientes, feitos com as melhores frutas a disposição no mercado.

Benefício Emocional: Pessoas que realmente querem sentir o "sabor da fruta" e buscam uma opção de bebida mais saudável e ao mesmo tempo pratica.

Benefício de Auto-Expressão: Os consumidores da Del Valle serão vistos como pessoas que levam uma vida ativa, saudável e se preocupam em ter uma boa alimentação.

Identidade da Marca - Del Valle Detox

Benefício Funcional: O suco Detox Coca-Cola é feito com ingredientes frescos e previamente selecionados, matando a cede do nosso consumidor de maneira saborosa e saudável.

Benefício Emocional: "Como quero me sentir? Saudável, fitness!”.

Nossos consumidores serão vistos como pessoas saudáveis e que fazem questão de ter pleno conhecimento daquilo que estão consumindo.

Benefício de Auto-Expressão: "Como quero parecer? Uma pessoa com estilo de vida moderno e que se preocupa com a saúde!"

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (131 Kb)   docx (659.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com