TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Aprender economia Capitulo 3

Por:   •  3/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  990 Visualizações

Página 1 de 2

       

Denise Alves Sales

 No primeiro tópico o autor começa com a seguinte pergunta “o que é o dinheiro?”, ele mesmo fornece um conceito simples, O dinheiro é aquilo que em, numa economia de mercado como a nossa, todos usamos para fazer compras. E esse dinheiro pode ser moedas como no caso de economia monetária ou qualquer outra mercadoria como sal ou gado, nesse caso é uma economia de escambo.

         O sistema de trocas no caso da economia de escambo é muito difícil, ao passo que os produtos nem sempre terá o mesmo valor, ou nem sempre haverá pessoas dispostas a trocar a mercadoria, com que o outro deseja.

         No segundo tópico o autor discorrer sobre como a moeda evoluiu ao passa dos anos. Uma das primeiras formas foi a chamada moeda mercadoria, usavam determinado produtos como sal ou gado, como se fosse dinheiro. No texto é citado as dificuldades que são encontradas na moeda- mercadoria, elas deveram ser duráveis , de fácil transporte e divisível. Com o passar dos anos foi utilizado metais preciosos como prata e ouro, ate hoje esses metais se prevalece como moeda mercadoria, além de ser o mais conhecido.

       No tópico três “O crédito”, o primeiro parágrafo o autor explica por meio de um exemplo bem conhecido na sociedade atual, a comprar de mercadoria a prazo, a onde o credor exige garantias. Existe uma dificuldade clara do credito, em uma economia de escambo, já que nem todas as mercadorias tem o mesmo valor, em um mês podia entregar ovos como pagamento e no outro arroz, a contabilização será complicada. Uma solução é o instrumento de credito papel, a onde o devedor declarar sua dívida, ou seja, uma letra de câmbio ou uma nota promissória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (63.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com