TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Livro "O sabor da Qualidade"

Por:   •  6/1/2020  •  Resenha  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  687 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo Livro "O sabor da Qualidade"

Páginas: 5 (1132 palavras) Publicado: 12 de maio de 2014

Resumo do livro “ O sabor da qualidade “

Autor: Subir Chowdhury


Autor do livro estava cansado de ver seus vendedores correndo atrás de vendas dos sorvetes que fabricavam e não conseguirem nada. Foi ai que decidiu ir atrás da Natural Foods, que é um lugar onde seu último vendedor foi e não conseguir realizar uma venda. Chegando nesse lugar ficou encantado com a loja e o atendimento, lembrou que o gerente de lá era um antigo conhecido, um vizinho de mais de anos. Resolveu ai procura-lo, afim de tentar entender o porquê seu sorvete não os agradava, já que para ele os sorvetes eram ótimos e que tinham vários sabores. Mike, o gerente do Natural Foods, lhe fez várias perguntas que ele mesmo nem teve a coragem de responder. Pete tinha a certeza da qualidade de seus produtos, mas não tinha descoberto uma forma de preparar um sorvete melhor sem aumentar os preços e lançava como alternativa a criação de novos sabores e o atrativo das embalagens chamativas, mas tudo isso durava apenas por um ou dois trimestres.

Pete estava preocupado apenas com a venda de seus produtos e não com que realmente o que seus clientes ou estabelecimentos queriam comprar.
Como diz “a qualidade deve estar no nosso DNA, deve ser o cerne de tudo”, ou seja, devemos no nosso trabalho pensar sempre em atender bem o nosso cliente, seja ele interno ou externo. É preciso adotar cada vez mais a qualidade em nosso dia a dia. O primeiro passo que deveria ser seguida é conhecer as pessoas que estão em seu círculo de convivência.
Depois de muitos conselhos de Mike, estava decidido a mudar. E disse o gerente da Dairy cream… ”Não vendi nenhum sorvete naquele dia, já não parecia tão importante”…

E Pete tem que se preparar porque vai ter muito trabalho pela frente, pois a qualidade não se melhora de um dia para o outro.

Com muitos problemas e sem saída, Pete busca ajuda de sua esposa. Conta tudo a ela e tem o seu apoio. Mais encorajado volta a Dairy Cream e reúne seus funcionários. Pede a opinião de todos sobre as melhorias a serem feitas. Saindo com muitas ideais para ajudar a solucionar os problemas. A humildade de pedir ajuda não indica para os colaboradores a fraqueza, mas sim a capacidade de ver que em uma equipe com várias cabeças pensando juntas, terá mais resultados, do que apenas uma.
Não adianta pensar somente nos lucros, se a devida importância for dada a qualidade, consequentemente os lucros aconteceram naturalmente. O mais importante é se concentrar nas necessidades dos clientes.
As opiniões dos clientes são muito importantes e devem ser atendidas. É valido também as tendências do mercado, pois assim você vai chegar neles antes de suas ideais. Tem que ter domino sobre o produto, sem perder o rumo sendo sempre reconhecido pela qualidade.

O vendedor deve sempre apenas oferecer o que for capaz de cumprir. O produto tem que encantar e suprir todos os requisitos do consumidor. Deve-se cuidar bem deles, pois empresa nenhuma sobrevive sem seus consumidores.
A qualidade é definida pelos clientes, alguns pontos importantes que todo fornecedor deve saber, é necessário oferecer o mínimo para que o cliente saia sem reclamar; necessidade dos clientes está relacionada ao desempenho. Se ele solicita espera que a promessa seja cumprida e necessidade do cliente é o encantamento, dê prazer e faça com que o seu produto/serviços e destaque dentre os demais.

Pete chegou assim à conclusão que e preciso descobrir o que os clientes acham sobre seu produto.

Para obter melhorias não é preciso nenhum gênio, pode economizar o dinheiro e aplicar-nos próprios funcionários. Ninguém é melhor que eles para opinarem sobre o que realmente está acontecendo. Existem três princípios para se melhorar os resultados e atingir o sucesso que são sempre acreditarmos que podemos fazer melhor as coisas, termos um desejo dê sermos sempre melhores; pensar diferente fugir dos padrões pré-estabelecidos, a fim de propor as melhores sugestões possíveis e por último, estarmos atentos aos mínimos...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (214.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com