TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão do artigo “Empresas médias também fazem estratégia”

Resenha: Revisão do artigo “Empresas médias também fazem estratégia”. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO ARTIGO “EMPRESAS MÉDIAS TAMBÉM FAZEM ESTRATÉGIA”

No artigo “Empresas médias também fazem estratégia” de Sérgio Duarte Velasco, relata sobre a importância do planejamento estratégico que é um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. Também considera necessidades básicas que a empresa deve respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação.

O planejamento estratégico é muito importante e deveria ser uma das ferramentas mais utilizadas por toda a organização, com o planejamento podemos oferecer objetivos, metas, realizações, ponto de partida, ponto de chegada, entre vários elementos. Faz com que a organização tenha sentido, saiba aonde quer chegar, o que quer fazer, como fazer, em que momento certo tomar as atitudes, saber tudo sobre a organização, decidir cada detalhe.

A mudança é o grande ponto para o planejamento estratégico, com as grandes mudanças ultimamente, precisamos sempre estar preparados para tudo o que possa acontecer. Uma organização precisa ter muita atenção aos movimentos, às diferenças, as inovações, a tecnologia, a globalização, a qualquer tipo de situação não adequada dentro da sua empresa. Precisamos saber lidar com os conflitos, com os imprevistos, que podem ocorrer durante a caminhada para o crescimento e o desenvolvimento das organizações. Precisamos frequentemente estar atualizados com todas as mudanças ocorridas.

Como relatado no artigo, “a organização atual da empresa é o reflexo de sua estratégia”, tanto no ponto financeiro, comercial, profissional, todas as atitudes ocorridas durante o tempo da organização é o resultado de amanhã.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com