TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESCRIÇÃO DA EMPRESA Nome da empresa Doce Dia Tipo de empresa e enquadramento

Por:   •  25/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.064 Palavras (5 Páginas)  •  661 Visualizações

Página 1 de 5

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Nome da empresa

Doce Dia

Tipo de empresa e enquadramento

Doce Dia é uma empresa no ramo comercial alimentício que foi fundada no ano de 2012 na Instituição Unilasalle, em sala de aula por um grupo de alunas da disciplina de Empreendedorismo e Criatividade. Foi Criada a fim de suprir a demanda por doces como balas de diversos tipos, trufas e chocolates para consumidores que buscam este tipo guloseimas.  

O atendimento ao consumidor é realizado através de pedidos diretamente aos vendedores que realiza a entrega no ato. Nossos vendedores se localizam estrategicamente em empresas, lojas e mercados onde a busca pelo doce após as refeições e intervalos é constante possibilitando também encomendas.

Equipe Gerencial

Diretor: Responsável pela empresa e representante da mesma. Desenvolve a visão geral da empresa, contém total supervisão dos funcionários. Os gerentes respondem diretamente a ele, assim ele tem a liderança da empresa.

Relator: É encarregado de relatar os acontecimentos da organização.

Gerente de Marketing: Alinhar a área e a equipe com os objetivos e posicionamento estratégico da empresa; propor a empresa estratégias de crescimento e política de relacionamento com clientes, fornecedores e concorrentes. Coordenar a criação e produção, material de propaganda e divulgação, desenvolvendo a idéia, apresentando à área de criação e propaganda e, uma vez criadas e aprovadas, providenciar sua distribuição

Gerente Financeiro: Supervisionar as atividades de contas a pagar e a receber, visando assegurar o cumprimento das obrigações financeiras e recebimento dos créditos da empresa.

Gerente de Recursos Humanos: Coordenar e Supervisionar as atividades dos setores: departamento pessoal, recrutamento e seleção, treinamentos, cargos e salários e demais subsistemas; Dar suporte à confecção da folha de pagamento da instituição e seus devidos reflexos; Manter a distribuição adequada do quadro de pessoal da instituição; Controlar os índices de absenteísmo, analisando cada situação, em conjunto com as demais áreas.

Gerente de Operações: Profissional responsável pela administração da produção da organização compra de matérias; controle do estoque de produtos; manutenção e troca de mercadorias com os clientes.

Auxiliar Financeiro: Organizam documentos e efetuam sua classificação contábil; geram lançamentos contábeis, auxiliam na apuração dos impostos, conciliam contas e preenchimento de guias de recolhimento e de solicitações, junto a órgãos do governo. Efetua o balanço patrimonial; realizam o arquivo de documentos.

Auxiliar de Marketing: Realizar análises referentes as atividades de marketing, envolvendo campanhas promocionais e publicitárias, lançamento de produtos, participações em feiras e exposições, eventos promocionais e institucionais e outros.

Organograma:

[pic 1]

                                   Diretor[pic 2]

                                                        [pic 3]

                                                        Relator[pic 4]

                        [pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9]

Gerente                Gerente                Gerente                Gerente[pic 10][pic 11][pic 12][pic 13]

Financeiro                RH                        Marketing                Operações

        [pic 14][pic 15]

Auxiliar                                                Auxiliar[pic 16][pic 17]

Financeiro                                        Marketing

                                                        

Estrutura Legal

Foram escolhidos os cargos conforme experiências e conhecimentos de cada uma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (98.2 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com