TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SITUAÇÃO DO CORONA VIRUS DENTRO DE UM ESTADO LIBERAL

Por:   •  30/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

SITUAÇÃO DO CORONA VIRUS

DENTRO DE UM ESTADO

LIBERAL

O liberalismo econômico ele advoga a soberania de mercado, a forma de um estado mínimo com a interferência possível na economia sendo responsável pelo controle de qualidade garantindo a lei e a ordem, pela justiça na defesa nacional dos territórios, na oferta de serviços públicos que não tenha interesses no setor privado e também com saúde pública que diz respeito também a comparação deste trabalho, educação e saneamento.

Levando em consideração estes pontos básicos do liberalismo econômico podemos avaliar esta crise no planeta com o covid-19.

Vemos a economia além da saúde sendo diretamente afetados, chamando assim o estado para reger a ordem onde o mercado e a produção não sejam diretamente afetados por essa crise na saúde causada por esta pandemia.

Hoje existe no brasil uma grande divisão de opiniões em meio a esta crise, onde alguns com medo da quebra de mercado querem a saída da quarentena por parte da sociedade, criando assim o isolamento vertical, enquanto outros querem prevendo muitas mortes por conta desta pandemia o isolamento total, colocando a economia e o mercado não em segundo plano, mas em último.

Para isso dependemos do que se conhece por estado social de direito que prevê trazer a ordem e a igualdade entre o povo, não como um socialismo, mas com a preocupação de um bem comum, para alcançar a sociedade de uma maneira geral ajudando assim também os menos favorecidos e equilibrando ou colocando ordem no sistema geral, ajudando a todos atravessar por esta crise.

A conclusão é que o estado continue mínimo em relação ao mercado, ajudando somente com a ordem na sociedade, trazendo uma igualdade de interesses e não a liberdade de interesses para que o livre comercio possa continuar seu progresso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (22.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com