TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segmentação do mercado

Artigo: Segmentação do mercado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Artigo  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Segmentação de Mercado

A segmentação é uma técnica bastante simples, mas que ainda precisa ser mais estudada pelas empresas que enviam e-mail marketing. Esta importante ferramenta de comunicação dependerá, cada vez mais, da correta divisão ou agrupamento em listas específicas, onde os usuários serão divididos de acordo com comportamentos comuns e até mesmo de acordo com o seu perfil de navegação.

Sabemos que o e-mail marketing está evoluindo e que as estratégias de envio focadas na segmentação comportamental tornam esta ferramenta imbatível quando utilizada de forma criteriosa e inteligente. Assim, a melhor forma de prever comportamentos dos clientes reside em observar os comportamentos passados a fim de antecipar os anseios futuros. Muitas vezes o usuário não está a par de lançamentos que gostaria de adquirir – avisá-lo de uma pré-venda é sempre bastante amigável.

Além de subdividir os contatos dos clientes de acordo com interesses ou características específicas, tais como idade, sexo, estado, histórico e até mesmo a utilização de termos regionais, é importante ficar atento aos chamados filtros, que irão segmentar a lista final de destinatários. Conhecer seu público alvo e oferecer conteúdos relevantes é determinante para o sucesso de suas ações.

Alguns cuidados devem ser tomados evitando a exclusão imediata de suas campanhas, conheça algumas palavras que precisam ser riscadas do seu repertório.

Alguns exemplos: kg; perca peso; agora; a partir de; você; R$; grátis; frete; despachamos para todo o Brasil; curso online; aproveite nossa promoção; não perca mais tempo; trabalhe em casa; imperdível; clique aqui; ganhe dinheiro; preço limitado; consulte-nos; confira; vagas abertas; desculpe-nos pelo transtorno; não responda este e-mail.

Além de transmitirem uma impressão de impessoalidade, os termos remetem, inevitavelmente, ao temido spam.

Pensando no aspecto de fidelização outras dicas importantes são criação de grupos de clientes que contrataram um serviço ou compraram um produto em comum; variar assuntos sempre que possível, utilizando subjects diferentes para as campanhas remetidas a cada grupo.

Portanto: segmentar é preciso. Triagem de personalidade, título curioso, mensagem clara, layout criativo e pesquisa adequada para prever as necessidades dos usuários são os passos mais curtos para chegar a conversões mais e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com