TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sinopse De Filme - ética

Pesquisas Acadêmicas: Sinopse De Filme - ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  1.038 Palavras (5 Páginas)  •  911 Visualizações

Página 1 de 5

Avaliação Parcial 2

Sinopse do Filme

O Candidato Honesto

Faculdade Atenas Maranhense – FAMA

Ética, Política e Sociedade

CST em Logística – 1° Período

Componentes: Isaias

Adriana Leão

Richardson

Sarah Núbia

Giorgem Silva

Christian Santos

Leondson Reis

ÉTICA

Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.

A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da Filosofia, a Ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos.

MORAL

Moral é o conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do cotidiano, e que orientam o comportamento humano dentro de uma sociedade. O termo tem origem no Latim “morales” cujo significado é “relativo aos costumes”.

As regras definidas pela moral regulam o modo de agir das pessoas, sendo uma palavra relacionada com a moralidade e com os bons costumes. Está associada aos valores e convenções estabelecidos coletivamente por cada cultura ou por cada sociedade a partir da consciência individual, que distingue o bem do mal, ou a violência dos atos de paz e harmonia.

Os princípios morais como a honestidade, a bondade, o respeito, a virtude, etc., determinam o sentido moral de cada indivíduo. São valores universais que regem a conduta humana e as relações saudáveis e harmoniosas.

A moral orienta o comportamento do homem diante das normas instituídas pela sociedade ou por determinado grupo social. Diferencia-se da ética no sentido de que esta tende a julgar o comportamento moral de cada indivíduo no seu meio. No entanto, ambas buscam o bem-estar social.

VALORES

Valores Éticos. Esse filme retrata muito bem o que acontece na política do nosso país, fazendo assim com que todos fiquem ainda mais descrentes em relação aos nossos políticos. No filme O Candidato, João Ernesto é um deputado desonesto e corrupto que se candidata à presidência da república, e que se preocupa apenas em conseguir mais poder e dinheiro esquecendo dos valeres éticos e morais. Nesse candidato podemos ver várias características que o faz ser um indivíduo desonesto e sem ética, que são: Mentiroso, sempre diz que a culpa foi do outro, nunca tem tempo para resolver promessas, se aproveita das oportunidades, se envolve em falcatruas, é mal educado e grosso, não cumpre seus compromissos, é corrupto e enriquece de maneira ilícita, é irresponsável e possui muitas faces uma para cada ocasião. Mas em certo momento do filme por não conseguir mentir e com a ajuda de uma jornalista, ele começa a rever seus valores, percebendo que seus filhos estavam indo para o mesmo caminho da desonestidade, com isso ele procura melhorar seu jeito e sua forma de pensar tentando passar para seus filhos e para todos que se pode mudar basta querer, que os verdadeiros valores da vida são a honestidade, o bem, a bondade, a amizade, a lealdade e a solidariedade.

ÉTICA E POSTURA PROFISSIONAL

Ética Profissional: é o conjunto de normas éticas que formam a consciência do profissional e representam imperativos de sua conduta.

Para o individuo ter uma boa postura profissional ele deve cumprir com todas as atividades de sua profissão, seguindo os princípios determinados pela sociedade e pelo grupo de trabalho.

A postura profissional está relacionado a dois conceitos básicos:

a)Durabilidade: a pessoa apresenta a sua própria imagem.

b) Credibilidade: uma imagem pessoal e profissional se conquista transmitindo confiança aquele que atendemos.

A melhoria da imagem pessoal e profissional deve ser continua, e vai sendo construído

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com