TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas distribuídos

Por:   •  15/10/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Perguntas do Capitulo 1

1. Se a necessidade computacional for alta, um sistema distribuído pode substituir uma máquina centralizada com o mesmo desempenho, com custo mais baixo. O Sistema distribuído também pode ser escalável e aumentar o poder de processamento adicionando novas maquinas ao sistema, ondo em um modelo centralizado não é possível. Também a questão da confiabilidade, onde em um sistema centralizado, quando ocorre uma falha em algum dispositivo, todo o sistema for comprometido e em um ambiente distribuído, quando a falhas em alguns dispositivos, não é comprometido e garante a estabilidade do sistema.

2. Usado para transportar ou mover informações e dados entre programas com diferentes protocolos de comunicação.

3. As falhas são mascaradas pelas tentativas de transmitir mensagens, até que elas sejam enviadas com sucesso, mesmo que demore um longo tempo.

4. É uma característica de um sistema distribuído, onde o mesmo oculta o fato de que os seus processos e recursos estão fisicamente distribuídos por vários dispositivos conectados. Oculta o lugar alocado de um recurso. Oculta que um recurso pode ser movido para outra localização e que o mesmo pode ser movido enquanto está em uso. Exemplo de um sistema de operadora de comunicação de telefonia celular.

5. No caso da operadora de celular, existe os sistemas roaming que nem sempre o usuário quer uma configuração habilitada na sua linha.

6. SEM RESPOSTA

7. É um sistema que oferece serviços com regras padronizadas e que descrevem a sintaxe e semântica desses serviços. Interoperabilidade, Portabilidade e extensível.

8. A capacidade de um sistema suportar aumentos de cargas consideráveis quando os recursos são requisitados.

9. Controlar o custo dos recursos físicos, a perda de desempenho, impedir que os recursos se esgotem e evitar queda no desempenho.

10. É uma empresa criada a parte de legações digitiais entre áreas da empresa de tal forma que seja impossível identificar seus limites. Uma organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com