TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre o que se trata o trabalho?

Por:   •  11/12/2018  •  Monografia  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

Dicas de resumo:

  1. Tema;
  2. Problematização;
  3. Metodologia;
  4. Conclusão.

Perguntas:

  1. Sobre o que se trata o trabalho?

Este trabalho apresenta um estudo sobre a caracterização básica do sistema de iluminação pública do município de Forquilha-CE, e uma análise da viabilidade econômica para substituição do sistema de iluminação atual para tecnologia LED em algumas das principais vias públicas da cidade.

  1. Porque o meu trabalho é importante?

Diante da procura cada vez maior da energia elétrica e do estabelecimento de tecnologias mais eficientes e da importância em reduzir os gastos públicos é importante avaliar a viabilidade na adoção de novas tecnologias no setor de iluminação pública,  procurando reduzir os gastos e a diminuir a demanda.  

  1. Quais ferramentas utilizadas para produzir o trabalho?

Levando em consideração os custos de manutenção, energia elétrica e instalação foram feitas simulações de viabilidade econômica com as ferramentas TIR, Payback e RBC.

  1. Quais os resultados mais importantes?

Os resultados obtidos mostram que com a mudança das lâmpadas de descarga por luminárias LED, a demanda de energia nos trechos analisado teve uma queda de 24,81kW e uma redução no custo mensal com energia de 55,17%, ou seja mais da metade da energia atualmente consumida passa a ser economizada. Os custos com manutenção também será reduzido já que as luminárias LED apresenta uma maior vida útil e menor taxa de manutenção.

Este trabalho apresenta um estudo sobre a caracterização básica do sistema de iluminação pública do município de Forquilha-CE, e uma análise da viabilidade econômica para substituição do sistema de iluminação atual para tecnologia LED em algumas das principais vias públicas da cidade. Diante da procura cada vez maior da energia elétrica e do estabelecimento de tecnologias mais eficientes e da importância em reduzir os gastos públicos é importante avaliar a viabilidade na adoção de novas tecnologias no setor de iluminação em geral,  procurando reduzir os gastos e diminuir a demanda do sistema. Levando em consideração os custos de manutenção, energia elétrica e instalação foram feitas simulações de viabilidade econômica com as ferramentas TIR, Payback e RBC. Os resultados obtidos mostram, como esperado, que há viabilidade no projeto, além disso com a mudança das lâmpadas de descarga por luminárias LED, a demanda de energia nos trechos analisado teve uma queda de 24,81kW e uma redução no custo mensal com energia de 55,17%, ou seja mais da metade da energia atualmente consumida passa a ser economizada. Os custos com manutenção também foram reduzidos já que as luminárias LED apresenta uma maior vida útil e menor taxa de manutenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (66.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com