TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceirização dos serviços na indústria

Resenha: Terceirização dos serviços na indústria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2013  •  Resenha  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

Aluno: Carlos Adriano Meier

RA: 4211811311

Curso: Administração

Faculdade Anhanguera de Joinville

Professora: Carolina Abdalla Normann de Freitas

Terceirização dos serviços na indústria

Com o objetivo de reduzir os custos às organizações cada vez mais recorrem á terceirização de serviços, os custos menores são uma busca constante entre as empresas, e o fato de não acumular despesas com rescisões contratuais, gastos com planos de saúde e alimentação, além de outras fontes de despesas tornam mais atrativo o serviço terceirizado.

Neste trabalho citarei como exemplo a empresa em que trabalho: Cristal Master Indústria e Comércio de Pigmentos Plásticos, onde ocorreram mudanças de alguns paradigmas por influencia da terceirização. A partir do momento em que a empresa optou por realizar as entregas de seus produtos através de transportadoras, transformando um serviço que antes era feito pela própria empresa em serviço terceirizado, os custos com combustível, mão-de-obra, alimentação, horas extras, e demais custos caíram consideravelmente.

A empresa está conseguindo grande economia em transporte de suas cargas de produtos acabados, pois além de reduzir a frota de veículos de grande valor e porte, as despesas com manutenção desses bens também consequentemente foram reduzidas.

Outra mudança que foi obrigatória devido à terceirização do serviço de entregas, foi a programação da produção, e programação de cargas, pois o prazo estipulado pelas transportadoras é maior do que o prazo que a empresa realizava quando era responsável pela tarefa.

O que causou maior impacto foi á adaptação da área da logística da organização, pois ocorreram várias mudanças para facilitar a movimentação e o transporte no carregamento dos veículos das transportadoras. A Cristal Master teve uma decisão acertada na redução dos custos e consequentemente teve que adaptar-se aos impactos causados por esta mudança, uma decisão ousada, porém correta da administração da empresa.

Outro setor que poderia ser terceirizado nesta indústria poderia ser a produção de insumos e base para pigmentos, pois esta área exige um grande investimento com máquinas, mão-de-obra e manutenção dos equipamentos.

Com os serviços terceirizados na produção dos insumos, todo o processo de produção tornaria – se mais rápido, além de não ser necessário um espaço destinado á secagem dos mesmos.

O que torna mais difícil o processo decisório de um possível serviço terceirizado é a qualidade dos materiais, pois com a produção própria fica mais fácil identificar as variações de cores, além da qualidade dos materiais utilizados nos processos.

· Cristal Master Indústria e Comércio de Pigmentos Limitada.

· Comércio de pigmentos e bases para pigmentos plásticos

· Localizada em Joinville, Santa Catarina.

· Setor terceirizado: Entregas e transporte de carga

Com uma gestão estratégica esta empresa está crescendo em média nove por cento ao ano, e conseguindo reduzir seus custos através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com