TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho, capital humano

Artigo: Trabalho, capital humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 2

2.5 A CULTURA NAS ORGANIZAÇÕES

Os aspectos culturais influenciam o comportamento humano no contexto das organizações? Justifique sua resposta.

Sim, pois é uma fator relacionado à questão de cultura de um povo ou grupo sócia, .as crenças e as culturas representam o que os membros acreditam ser a realidade, por conseqüência influenciam o que eles percebem e como eles pensam e sentem dentro de uma empresa com diversas situações, cada indivíduo agira conforme sua crença e sua cultura. As crenças são sedimentadas, existindo fora de um nível de percepção e, na maior parte dos casos, inacessíveis à consciência, representando predições sobre como as coisas são.

2.6 TRABALHO, CAPITAL HUMANO

O fator de produção trabalho é representado pelo capital humano das organizações. Qual sua importância na qualificação do trabalhador para promover o crescimento econômico?

A importância e que o mercado de trabalho almeja por profissionais com melhor qualificação e que saibam utilizar os aparatos tecnológicos pois a cada dia que passa surge nova maquinas, novas tecnologias dentre outros. Assim sendo com o crescimento econômico dos últimos anos fez com que o Brasil descobrisse que não tem mão de obra, investir na Educação é investir na qualificação, formação, desenvolvimento profissional, produtividade do trabalhador e desta forma promover o crescimento econômico, então educar para promover alcances econômicos é interesse do Banco Mundial, Fundo Monetário Internacional, empresas transnacionais, UNESCO. A formação de recursos humanos é de interesse da política internacional por impulsionar e viabilizar a expansão econômica.

3 CONCLUSÃO

O trabalho concluiu que a estatística pode ser usada por varias pessoas, que ele e de suma importância para a tomada de decisões de gestores nas organizações, que o comportamento de um individuo irá mostrar como ele reagira diante de situações diferentes, que as empresas devem valorizar os funcionários que vestem a camisa da empresa, e que hoje quanto mais os trabalhadores tiverem qualificações a possibilidade deles ficarem desempregados e a menos possível, pois o crescimento econômicos precisam dele.

REFERÊNCIAS

WWW.WIKIPEDIA.COM.BR

WWW.SALADETERAPIA.COM.BR

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com