TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Empresas Que Investem No Capital Humano

Artigos Científicos: As Empresas Que Investem No Capital Humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  1.709 Visualizações

Página 1 de 3

AS MELHORES EMPRESAS QUE INVESTEM EM CAPITAL HUMANO

Campo Grande MS

Abril 2012

1. INTRODUÇÃO

2. OBJETIVO

O Objetivo deste trabalho é identificar a relevância do Capital Humano nas organizações atuais. De que forma as empresas estão investindo no Capital Humano como meio de desenvolver novas competências e capacidades que passam a ser um diferencial competitivo com características individuais que juntas formam uma grande vantagem competitiva da empresa no mercado mundial.

3. CAPITAL HUMANO

As empresas atualmente vivem em um ambiente globalizado, onde a concorrência está presente em todas as formas e não existem mais fronteiras nem distâncias. Desta forma o que mantém as organizações competitivas são as estratégias adotadas e seu diferencial no mercado, por isso as empresas passam a investir cada vez mais em Capital Humano como forma de gerar riquezas individuais que possam contribuir para o crescimento da organização.

Ganhando valor nas organizações, o capital humano passa a ser mais popular através de um conceito de grande valor organizacional, conforme afirma REBOUÇAS (2010), “o capital humano atribui um valor para cada indivíduo, e esse valor é utilizado para o crescimento da empresa dentro das medidas políticas e pragmáticas de cada gestão empresarial”.

Considerando que as ações de mercado são sempre copiadas, e ou melhoradas, o Capital Humano “é o único bem da empresa que não pode ser copiado, o talento faz a diferença. O capital humano é um dos principais ativos capazes de alavancar o desenvolvimento e sucesso de uma organização”. (GIACOMELI, 2012).

3.1 AS MELHORES EMPRESAS QUE INVESTEM EM CAPITAL HUMANO

Dentre as empresas que investem em capital humano, destacamos três que são de conhecimento da maioria das pessoas e que no ambiente organizacional são referencia na questão de reter talentos para somar diferenciais que tornam a empresa competitiva e com destaque em seu segmento de atuação.

3.1.1 Toyota

Em seu modelo de gestão japonesa, a Toyota é referência quando se trata de capital humano, acredita que seu maior diferencial e segredo de sucesso esteja nas pessoas que trabalham na organização, automatizando os processo, com menor desperdício possível e o trabalho em equipe, para que possam ter líderes que os direcione ganhando tempo e melhorando os processos.

Busca a qualidade total em seus produtos, para que isso seja possível, treina e capacita suas equipes para que possam estar qualificados e juntos somar com a empresa como um todo, mantendo padrão e serviço de qualidade.

3.1.2 Google

A Google presa por soluções de resultado através de sua ferramenta de pesquisa, dentre outras ferramentas indispensáveis ao cotidiano de pessoas e empresas. Para que isso funcione, aliam a tecnologia com o que há de mais moderno e inovador e principalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com