TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Viabilidades Do Planejamento tributário

Pesquisas Acadêmicas: Viabilidades Do Planejamento tributário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 3

1.1- Objetivos Gerais

Apontar e identificar a Carga Tributária no Brasil, assim, como a intervenção desses impostos na saúde financeira das organizações.

Demonstrar as caracteristicas do planejamento tributário através de estudo de caso, apontando as seguintes caracteristicas:

- redução ou eliminação da carga fiscal da empresa, evitando-se que se concretizem

operações tributáveis e/ou reduzindo-se a base imponível de tributação;

- postergação do pagamento de tributos, através do planejamento das datas de concretização de negócios e da administração adequada do fluxo de caixa;

- eliminação de contingências tributárias, através da manutenção de adequados controles

internos e do conhecimento profundo das operações e da legislação tributária;

- redução do custo burocrático, através da racionalização de processos e funções, bem como da padronização e informatização de procedimentos.

1.1.2– Objetivos Específicos

O presente trabalho apontará as caracteristicas apontadas no tópico anterior para realizar o estudo de caso do Grupo Industrial MacSpray Industria de Aerosois Ltda, entafizando:

- realizar uma pesquisa bibliográfica sobre a evolução da carga tributária do Brasil;

- demonstrar a divisão da carga tributária no Brasil, fazendo breve análise do peso que a máquina estatal possui e o ônus que traz ao setor produtivo;

- definir planejamento tributário e os aspectos inerentes a sua legalidade, especialmente diferindo elisão fiscal de evasão fiscal;

- avaliar o impacto da carga tributária e a importância do planejamento tributário como ferramenta de competitividade para as empresas.

- analisar através de ferramentas de gestão a adequação e impacto do Planejamento Tributário na empresa destacada no presente trabalho.

Considerando os objetivos específicos apontados acima como pontos a serem tratados pelo presente trabalho, é apontado a relevância do tema juntos as disciplinas estudadas durante o periodo de gradução em Administração.

Diante disso, podemos realizar uma co-relação entre o Planejamento Tributário e os temas abaixo destacados:

1.1.2.1 – Planejamento Tributário e o Empreendedorismo, por favor, não aqui sub tópicos aponte somente sobre o que vai fazer e no item 2 Revisão de literatura descreva e aponte os detalhes de cada. Objetivos específicos para destacar sobre o que vai escrever...repetindo deixe para escrever sobre no item 2

Atualmente, no Brasil, vimos com grande frequencia o crescente indice de empreendedores nos diversos setores. Isso ocorre devido as facilidades encontradas para se obter um investimento inicial em alguns casos, como por exemplo, lojas virtuais, ou simplesmente pelo sonho de ter seu próprio negócio. Quem escreveu de onde tirou essas informações?

Porém,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com