TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

12 atributos básicos de liderança

Resenha: 12 atributos básicos de liderança. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Resenha  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 2

ouhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhOs desafios da liderança empresarial

Quando o líder é extraordinário, ele impulsiona a produtividade, a lucratividade e a qualidade. Para contribuir para um mundo melhor, o líder precisa superar desafios, ter senso de realidade e manter-se flexível. É o que defende Carlos Cruz, coach executivo e de equipes, em artigo publicado no Portal CMC.

Os 12 maiores atributos da liderança

Pesquisas feitas na Europa com mais de 500 executivos de todos os tipos de indústria revelam pontos simples e objetivas e fornecem conselhos úteis para os líderes empresariais. Texto de Luiz Almeida Marins Filho, da Anthropos Consulting, no site Guia RH.

O relevante desenvolvimento contínuo dos líderes

Conheça a experiência do Grupo de Laticínios Bom Gosto, que após um processo de fusão, realizou uma ação focada no desenvolvimento dos seus gestores. A iniciativa foi idealizada com o objetivo de buscar nas lideranças o alinhamento necessário para que a transformação fosse construída, uma vez que a companhia precisava executar uma nova estratégia para atingir resultados inéditos. Matéria publicada no site RH.com.br.

Liderança na organização que aprende

O artigo a seguir pretende abordar a nova realidade no âmbito das organizações de aprendizagem e a importância de um novo papel para as lideranças, que saibam criar ambiente propício ao florescimento do trabalhador do conhecimento e o melhor aproveitamento de suas potencialidades. Leia o texto Liderança na organização que aprende

Liderança em tempo de mudanças

O líder moderno tem como desafio construir seu próprio estilo de liderança, afinado com seus princípios e valores pessoais, ao mesmo tempo em deve atender à necessidade da empresa e da equipe de trabalho. Por meio de uma filosofia mais humanista onde é valorizado o talento humano acontece a busca por maior qualidade, produtividade, bom relacionamento interno e externo, auto-confiança e segurança nas atividades de trabalho. Leia o texto Liderença em tempos de mudança, da Biblioteca Online do Sebrae.

O trato com os fornecedores

Tudo que utilizamos em nossa vida empresarial e individual provém de fornecedores. O líder entende que os fornecedores são essenciais e requerem uma atenção individual e não apenas serem selecionados por um sistema com base no preço. Leia o texto O líder e os fornecedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com