TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A APPLE E A XIAOMI

Por:   •  2/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.145 Palavras (5 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 5

Centro Universitário UniFTC [pic 1]

Campus Paralela

Atividade Processual Introdução a Publicidade e Propaganda - Cores e Campanha

Amanda Monique Dos Santos Silva

Davi de Souza Antunes

Mariana Barros de Oliveira

Tainá da Cruz Rocha Silva

Julia Soter Lorenzo Burgos

Hanna Amaro Schinke

Jéssica Falk

Naila Almeida Marques

Apple e Xiaomi

Salvador

2021

A Apple é uma empresa multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais. Atualmente, o logo da Apple vem em três cores: prateado, preto e branco.

[pic 2]

Seus atributos monocromáticos comunicam sem esforço uma estética direta e honesta. A Apple, como uma empresa de sucesso, simboliza algo que todo mundo quer um pedaço. A Apple tornou-se sinônimo de alto padrão de qualidade. A mordida indica um tipo particular de indulgência em um grande consumo de uma marca que atingiu o topo. 

A Apple utiliza de campanhas de sustentação, seu objetivo é posicionar a marca na mente dos consumidores a fim de maximizar a vantagem potencial da empresa. A Apple vai além do rótulo de “marca de computadores“ — eles criam produtos que seus clientes acreditam que tornem a vida melhor, mais fácil, mais divertida e mais legal.

[pic 3]

                                                     https://youtu.be/IHh6nNoYs7s 

A empresa multinacional norte-americana compreende que os consumidores de tecnologia se sentem sobrecarregados com informação com frequência, então, eles reduzem a confusão enfrentada por consumidores ao simplesmente simplificarem os textos no site e outros textos de venda.  Eles eliminam completamente o jargão e termos técnicos. Em seu lugar, usam linguagem simples e direta enquanto destacam os benefícios que os consumidores precisam muito e pelos quais serão encantados. Eles também carregam a filosofia “quanto mais simples melhor” nas suas linhas de produtos também. Eles não sobrecarregam seus clientes em potencial com escolhas, parâmetros e opções em demasia.

 [pic 4]

Até mesmo os produtos são mantidos suaves e minimalistas, com esquemas simples de cores e design limpo e sem distrações.

A Apple conhece seus clientes muito bem, e eles sabem falar com os mesmos usando uma linguagem familiar e que os deixem confortáveis, e não sobrecarregados com informação e confusos. 

Os produtos são posicionados de forma que expressem sua relevância para o estilo de vida real de seus clientes. Por exemplo…

  • O iPod não é apenas um “player e dispositivo de armazenamento” – ele lhe permite guardar horas de música no seu bolso.
  • O iMac não é apenas “um computador” – ele ajuda a tornar sua experiência com computadores prazerosa e divertida.
  • O iPhone não é apenas “um smartphone” – ele traz o poder de um computador Apple no seu telefone.

Eles também utilizam de uma linguagem emocional para estimular e capitalizar em cima das emoções dos seus clientes, temos como exemplo um dos primeiros anúncios do iPad, eles usufruíram de imagens de uma pessoa relaxando na sala de estar com um aparelho novo e estranho, e mostrou como ele parecia feliz e confortável. Ele não estava falando do tamanho da tela e poder de processamento. Ele estava apenas desfrutando de seu iPads.

[pic 5]

                                         https://www.youtube.com/watch?v=MrVGJQluNVM 

Os anúncios da Apple visam atingir os consumidores onde eles realmente vivem – não a carteira, mas em seus corações.

Por outro lado, temos a Xiaomi, a ‘’gigante dos eletrônicos’’ que é considera a Apple da China. A Xiaomi recentemente atualizou a sua identidade visual. Eles incorporaram o conceito “Alive” e conferiu contornos arredondados ao seu logo. O logotipo da empresa foi projetado para refletir o interesse dos clientes em novos conhecimentos, bem como ambições globais no mercado global.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (810.9 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com