TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Prática e de Pesquisa - Guia

Por:   •  7/1/2023  •  Relatório de pesquisa  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  840 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE PRÁTICA I – EMPREENDEDORISMO

Aluno: Rafaela Caldas de Morais

CPF: 09498715670

Você provavelmente conhece um empreendedor, alguém que tenha montado seu próprio negócio. O seu desafio é:

  1. Escolher um empreendedor para entrevistar e descrever qual é o seu negócio.

2 - Produzir um texto com a descrição de como foi o processo de tomada de decisões dele para montar o negócio.


3 - Classificar se o processo foi causal (iniciou com um resultado almejado e se concentra nos meios para gerar esse resultado), de efetuação (iniciou com o que se tem e seleciona entre os possíveis resultados), ou ambos.

4 - Justifique sua resposta.

  1. Luciana Caldas de Morais - Loja Luciana Lingerie na cidade de Juiz de Fora / MG (duas unidades), voltada para multimarcas do infantil ao tamanho 60.
  2. Aos 14 anos, quando ainda morava em uma pequena cidade de Minas Gerais, Santa Margarida, começou a trabalhar em uma loja que vendia roupas íntimas e tomou gosto por aquela área. Com 17 anos precisou se mudar para Juiz de Fora com os irmãos para tentar melhores trabalhos e oportunidades e para se sustentar virou sacoleira de Lingerie e mesmo conseguindo empregos em grandes empresas da cidade permanecia vendendo. Com o dinheiro fez faculdade de letras e com 20 anos começou a ter o sonho de montar a sua própria loja. E foi com 22 anos que abriu sua primeira loja, em uma época complicada no Brasil do governo do ex-presidente Collor. Sua loja tinha atendimentos presenciais e por revenda de Sacoleiras e hoje é uma das principais lojas do ramo na cidade.
  3. Ambos
  4. A mesma iniciou suas atividades com o que tinha, experiências adquiridas e foi selecionando os possíveis resultados para conseguir empreender, mas também iniciou com um resultado almejado e se concentra nos meios para gerar esse resultado

[pic 1][pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (112.2 Kb)   docx (224.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com