TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE SUPERVISIONADA MARKETING ESTRATÉGICO

Por:   •  1/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

Qual a importância para o marketing de segmentar o mercado?

A segmentação de mercado é importante porque ela identifica com clareza a divisão do mundo dos consumidores. Diferentes pessoas que usam um mesmo produto ou serviço são de perfis diferentes, cada um com suas vontades, e comportamentos, e essas características fazem cada um ter sua escolha individual. Muitas vezes segmentos de diferentes mercados podem ser atendidos por um mesmo produto. Uma boa estratégia de mercado é fundamental para que as empresas atendam ao maior número de pessoas possível. A segmentação faz com que esse “encontro” entre empresa e consumidor seja mais direto. Em tempos de crise a importância da segmentação é enorme para qualquer ramo de negócio, fazendo com que a empresa aumente a chance de atingir seu público-alvo de forma bastante assertiva e eficaz.

Como o marketing pode contribuir para a base, a estratégia e o posicionamento da empresa?

O marketing é o canal para que uma empresa seja vista pelos consumidores, ele é responsável por um conjunto de ações usadas para divulgar e enaltecer os pontos fortes de uma marca, contribuindo para que essa marca tenha uma boa reputação e credibilidade. O desafio do marketing é fazer com que uma empresa penetre em um determinado mercado, e estabeleça uma posição de destaque no seu segmento. Saber entender as tendências do mercado e o comportamento do consumidor é uma importante estratégia de marketing. Com informações bem coletadas, fica mais fácil acertar nos pontos mais importantes, fazendo com que a empresa se mantenha saudável.

Saber para onde direcionar seus esforços é a chave do sucesso de uma empresa. Uma boa estratégia de marketing, e um bom planejamento definindo quais os objetivos, metas e desejos que a empresa quer alcançar é necessário para que tudo isso se realize.

Como um profissional de marketing pode contribuir para uma empresa criar um canal direto com o consumidor?

Cada dia que passa surgem novas tecnologias, novos perfis de clientes que interagem com as empresas, e com isso vem o desafio sobre que canais de comunicação e distribuição uma empresa deve utilizar para atender as demandas desse mundo moderno cada vez mais exigente, e que consome numa velocidade cada vez maior.

A compra online virou uma prática comum, e por isso o foco no relacionamento com os clientes é imprescindível e um ponto de atenção para os profissionais de marketing que atuam nas empresas.

Os consumidores nas ultimas décadas querem cada vez mais serem ouvidos, a interação com os clientes é fundamental para conquistar a credibilidade e fidelidade deles para essa empresa.

Conseguir capturar a atenção do consumidor não é tão simples, brindes ou descontos somente já não são suficientes, conhecer cada vez mais esse novos consumidores, seus desejos, vontades, e valores é uma estratégia de marketing que aumenta muito a possibilidade de um retorno positivo para a empresa. É necessário muita criatividade ao criar conteúdo, tem que agregar conhecimento e valor ao consumidor, só falar do seu produto ou serviço já não basta. O cliente quer se sentir único. Para determinados clientes, brindes, descontos, vale-compras são extremamente atrativos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com