TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comércio Eletrônico

Por:   •  20/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 3

Leia a texto abaixo e responda as questões A, B e C

Dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados, natal, aniversário, reconciliação com o namorado(a), chegada de bebê, são algumas ocasiões marcantes no nosso cotidiano. Essas ocasiões merecem um tratamento especial, uma ação que marque a data e a pessoa amada. Pensando nisso, acesse o site www.floresonline.com.br e responda as questões abaixo, sempre tendo como base o conteúdo estudado nas unidades 1 e 2 de nosso material didático.

a. Para o site acessado, a ideia e o mercado a ser atingido é promissor? Justifique sua resposta e enumere no mínimo dois pontos positivos e dois pontos negativos do caso ilustrado. (2,0 pontos).

Justificativa: Ideia é promissora sim. Vivemos em um momento onde o mundo esta na palma das mãos.

Pontos positivos:

A demanda por serviços on-line é cada vez maior. A maioria vive uma correria cotidiana. Poder presentear e agradar alguém querido, de maneira simples e pratica é extremamente positivo. Outro fator importante é que o consumidor pode avaliar os tipos de produtos e comparar valores de acordo com sua necessidade e recursos.

Pontos Negativos:

A simples comparação de valores, se a empresa não tiver de forma clara e destacada seus diferenciais em relação a serviços prestados e disponíveis, podem fazer com que o consumidor busque há alternativa mais barata na web. Outro fator que pode ser negativo é a insegurança que algumas pessoas podem ter em fazer negócios on-line.

b. Levando em consideração as regras de nomenclatura dos endereços dos portais na web, forneça 4 exemplos de URL (Uniform Resource Locator) para o site consultado, levando em consideração que esta estará situada no Brasil. (2,0 pontos)

Observação: Cada URL criada deve conter domínios diferentes

www.mundodasflores.com.br

www.belasflores.com.br

www.floressp.com.br

www.arranjosdefloresonline.com.br

c) Cite 2 categorias de CE que este portal poderá atender. Descrevendo cada uma delas com exemplos práticos aplicados ao site consultado. (1,5 pontos)

Categoria 1:

B2C – Venda direta ao consumidor final: cliente realiza compras através do site para entrega direta em um local desejado.

Categoria 2:

B2B – Empresa se torna um distribuidor (atacadista) para varejos tradicionais com os clientes programando suas reposições diárias através da empresa.

2) Estudamos em nosso material didático que os correios podem ser um dos intermediários envolvidos no comércio eletrônico. Pois bem, visite o site das empresas FedEx (www.fedex.com) e UPS (www.ups.com) e responda qual o ramo de atuação dessas duas empresas? A empresa brasileira de correios e telégrafos (www.correios.com.br) tem um serviço deste tipo? Sua resposta deve ser fundamentada. (2,0 pontos)

Dica: Os sites da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com