TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Criação de Novo Produto

Por:   •  8/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

Andressa Ramos Lustosa

Ra 20597343

Introdução

“Como a Nescafé pode criar conexões que levam o público jovem a novos começos”

O projeto foi elaborado a partir da necessidade do jovem, utilizando os dois pilares que são os novos começos e as conexões reais. E foi identificado que o jovem brasileiro necessita de uma conexão real. O que seria essa conexão?

Bom a conexão real pode ser as coisas simples da vida como um café da manhã em família, um almoço, uma viagem ou até mesmo uma pausa depois do jantar para conversar .

De acordo com uma pesquisa recente feita pelo jornal Estadão o jovem brasileiro é o que mais sofre de depressão segundo a OMS a taxa de depressão entre jovens de 15 a 29 anos e de 5,8% e esse não é só um problema no Brasil no mundo estima-se que 322 milhões de pessoas sofrem de depressão 18% a mais do que dez anos atrás. Mas porque índices tão altos ? Atualmente os avanços tecnológicos estão expandindo cada vez mais. Embora os benefícios que a era virtual traz seja imensuráveis. Subsiste também que algumas pessoas estão perdendo as conexões como uma boa conversa tomando um café, momentos em família e amigos. Os laços estão se rompendo cada vez mais por conta da era digital, estão trocando o real pelo virtual. Renomados médicos do mundo inteiro estão dizendo que esse pode ser um dos motivos por essa taxa de depressão crescer tanto. A falta de afeto pode desenvolver um transtorno mental.

Pensando na questão de conexão real, foi desenvolvido o Nescafé Familia, esse produto mantém o sabor e o aroma do Nescafé porém com uma embalagem para família.

O produto

Nescafé família é um produto desenvolvido para oportunizar mais momentos em família. De acordo com o IBGE a família brasileira é composta por 3 ou

4 pessoas, e é para essa média o produto Nescafé Família. Será uma caixa com 31 sachês de Nescafé cada sachê terá 6 gramas que seriam 4 colheres de chá uma para cada membro da família, a colher de chá equivale 1,5 gramas e para o Nescafé família ficar na medida é só dissolver na água e servir a família.

Campanha

Criar uma promoção de lançamento do produto, será feito primeiro um mercado teste do produto para sua possível aprovação, feito o teste será feito uma campanha de lançamento “Sua Familia com Nescafé”, os clientes Nescafé que adquirirem o Nescafé Família concorreram a uma viagem em família com a Nescafé, eles foram parte de um sorteio e os ganhadores irão para uma viagem com sua família com tudo pago pela Nescafé.

Análise swot

De acordo com a análise identificamos como força o laço que une as famílias e o produto irá impulsionar o cultivo desses laços.

A oportunidade são que a maioria das famílias estão querendo cultivar esses laços e a melhor forma para isso é conversando.

Fraquezas identificamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com