TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Denominação e Forma de Constituição

Por:   •  1/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.853 Palavras (12 Páginas)  •  5.810 Visualizações

Página 1 de 12

Conteúdo

INTRODUÇÃO        

1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO        

1.1. Denominação e Forma de Constituição        

1.2. Missão        

1.3. Visão        

1.4. Valores        

2. Marketing Internacional        

3. Distribuição e Trade Marketing        

4. Desenvolvimento Sustentável        

5. Estratégia Competitiva        

5.1. Dilema do Prisioneiro        

6. Gerenciamento de Web Marketing        

7. Planejamento Estratégico        

7.1. Desenvolvimento do projeto        

7.1.1. Aplicação Teórica-Prática        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        


INTRODUÇÃO

O objetivo do trabalho é apresentar a estrutura organizacional da empresa D2 Transportes, com base nas disciplinas cursadas no decorrer desse semestre contribuindo para o desenvolvimento profissional e intelectual.

Esse trabalho foi desenvolvido, pois o Mercado de armazenagem e distribuição cresce todo ano e a D2 busca se tornar uma referencia neste setor, e o planejamento estratégico apresentado no decorrer do trabalho, será essencial para o projeto de expansão da empresa. Os dados obtidos foram coletados na empresa por meio de entrevistas com sócios-diretores, e diretores administrativos e também pelo site da empresa.

Esperamos que com este trabalho acadêmico, todos possam conhecer a D2 Transportes, e o que a empresa pretende fazer para se tornar referencia no mercado de transportes e armazenagem.

1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A D2 Transportes é uma empresa que atua no ramo de transportes e armazenagem de carga há quase dez anos, e sua natureza é para transportes alimentares, principalmente de produtos frigoríficos, a empresa é de pequeno porte, onde possui apenas uma sede, localizada na capital na paulista, porém presta atendimento na região metropolitana de São Paulo, Campinas, Vale do Paraíba, Sorocaba e Baixada Santista.

1.1. Denominação e Forma de Constituição

Razão Social: D2 Transportes LTDA ME

Endereço: Rua Marcelo Muller, 901- Jd. Independência

Constituição: Microempresa

Site da empresa: www.d2transportes.com.br

Tipo de serviço: Armazenagem e Distribuição

Lema: O seu negocio é o nosso compromisso

Nº de funcionários: 38 funcionários

1.2. Missão

Fazer com que os clientes tenham um excelente serviço de entrega e armazenamento, obtendo o melhor custo benefício e a satisfação dos seus consumidores finais, além de oferecer serviços personalizados, inteligentes, eficazes, que satisfaçam as necessidades resolvendo seus problemas, gerando oportunidades e maximizando seus lucros.

1.3. Visão

Ser reconhecida no mercado como empresa de referência na prestação de serviços de armazenamento, logística e transportes pelo dinamismo, pela criatividade, pelo nível de qualidade dos serviços e pela pontualidade na entrega dos serviços contratados.

1.4. Valores

Orientar sua atuação segundo princípios éticos, profissionais e de rentabilidade. Incentivar e reconhecer nos membros da equipe o profissionalismo, a responsabilidade e o comprometimento com os resultados e prazos. Valorizar a criatividade, o crescimento e o desenvolvimento pessoal e profissional, garantindo os padrões de qualidade.

2. Marketing Internacional

Marketing Internacional segundo a definição de Keegan, é um processo que visa otimizar os recursos e orientar os objetivos de uma organização através das oportunidades de um mercado global.

A D2 transporte não atua no mercado internacional, e atualmente, as implicações políticas, econômicas e sociais sobre o resultado das ações comerciais de uma nação no âmbito internacional são extremamente importantes no contexto da globalização. O marketing internacional tem como principal diferença para o marketing local, a segmentação das estratégias de marketing, pois elas devem estar de acordo com cada país que a empresa atua.

O mercado global oferece muitas vantagens, dentre elas:

  • Fortalecimento da posição comercial da empresa: A internacionalização permite maximizar os produtos ofertados pela empresa, o que significa um aumento significativo nos lucros. Uma posição dominante  no mercado internacional vai permitir à empresa de se beneficiar de economias de escala e de experiência.
  • Diminuição da dependência do mercado interno: Através da exportação dos seus produtos, a empresa fica menos dependente dos resultados conseguidos no mercado interno. Deixa de estar tão vulnerável a mudanças drásticas e às necessidades específicas que podem ocorrer também no mercado local.
  • Localização dos elementos da cadeia de valor: Uma empresa que internacionaliza a sua atividade pode localizar os vários elementos da sua cadeia de valor, investigação e desenvolvimento, produção, montagem final e distribuição, e assim identificar onde for mais vantajoso para si e onde tiver um maior número de recursos essenciais ao seu funcionamento.

A D2 Transportes pretende crescer no mercado e para isso estuda aumentar a cobertura de distribuição, se expandido para outros estados, além de São Paulo. E assim maximizar os lucros, com objetivo em longo prazo de ingressar no mercado global, mas para entrar no mercado internacional a D2 precisa avaliar as oportunidades do mercado externo, além de entender como se dará o transporte da produção e o relacionamento com o consumidor além das fronteiras internacionais, isso requer da D2 um estudo detalhado de suas próprias limitações e da reação do mercado à entrada de um novo concorrente.

Os principais pontos para D2 estudar e avaliar são:

Avaliar o sistema e o Ambiente Global: Antes de decidir se a empresa vai ou não internacionalizar, ela deve analisar e compreender o ambiente de Marketing Internacional.

Sistema do comércio internacional: Ao fornecerem seus transportes para outros países as empresas têm de enfrentar restrições comerciais.

Ambiente econômico: A economia de cada país deve ser estudada pelos profissionais de marketing.

Ambiente Político-legal: Quando se estuda a possibilidade de se fazer negócios em um determinado país, devem ser considerados, no mínimo, quatro fatores políticos-legais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)   pdf (154.6 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com