TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estatística

Por:   •  30/10/2019  •  Exam  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

Macro ambientes

•Econômico: Letícia

•tecnológico: Vitória

•Físico e Natural: Camila

•Legal e político: Shirlayne

•Social, demográfico e cultural: Thiany

Qual as tecnologias usadas em Portugal? Qual tecnologia nossa empresa vai criar para implementar nosso produto?

Como se comporta Portugal hoje em relação ao natural, eles se preocupam com isso? Existe algum projeto de proteção? Qual projeto nossa empresa vai implantar em Portugal? Será que vai ser bem aceito junto à população?

Cultural, como a galera se comporta lá, eles têm algum costume? De acordo com a cultura deles, será que nosso produto vai ser bem aceito? Qual nossa cultura Macro ambiental é o todo, questão sociais (demográfico/cultural), econômicas, naturais e políticas/legais, que têm capacidade para interferir em seu funcionamento, seja de forma positiva ou negativa.

Entre essas variáveis externas estão as forças como o ambiente demográfico, as questões econômicas, o ambiente natural, o ambiente tecnológico, as questões políticas e legais e, também, o ambiente cultural. O ambiente demográfico se refere ao estudo da população (tamanho, idade, sexo, etnia, localização e todos os dados estatísticos importantes para a empresa), questões econômicas, por sua vez, englobam o comportamento do consumidor (hábitos de compra) e os fatores que podem afetar o seu poder de compra. O ambiente natural é composto pelos recursos naturais que os profissionais da empresa utilizam enquanto o ambiente tecnológico se refere à pesquisa e desenvolvimento por parte da empresa para que a mesma saiba como utilizar essa força para obter sucesso. As questões políticas e legais, por sua vez, envolvem as leis, questões governamentais e as pressões que são capazes de limitar as organizações e indivíduos. Ambiente cultural engloba as instituições e forças que têm poder para afetar os valores básicos da empresa, bem como o modo como a sociedade enxerga o negócio, as preferências desse público e como ele se comporta. Todas essas forças que compõem o macro ambiente.

ECONOMIA

Uma vasta área de Portugal continental continua dedicada à agricultura, embora as exportações de produtos agrícolas já não representem uma parte tão significativa da economia como no passado. O país continua a exportar excelentes vinhos, azeite e frutos (em especial as laranjas do Algarve, as cerejas e as peras), mas o sector comercial tem ganho uma maior importância nos últimos anos.

Mais de um terço da área do país está ocupada por florestas, e é graças a elas que Portugal assegura cerca de metade da produção mundial de cortiça. O país é também sede de grandes empresas industriais, incluindo uma fábrica de papel de renome internacional, o maior produtor mundial de aglomerados de madeira e a mais antiga fábrica de conservas de peixe do mundo. A indústria pesqueira continua bastante ativa em Portugal.

Entre as outras indústrias de maior relevo contam-se as refinarias de petróleo, a produção de plásticos, os têxteis, a construção civil, a siderurgia, o calçado e os artigos de couro e, não menos importante, o turismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com