TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Falta De ética Gera Prejuízos

Pesquisas Acadêmicas: A Falta De ética Gera Prejuízos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  360 Visualizações

A Falta de Ética Gera Prejuízo as Empresas.

Agir com ética é imprescindível em qualquer situação. Credibilidade, confiança, transparência é fundamental para que toda organização mantenha relações duradouras, quer seja com seus clientes, fornecedores ou colaboradores.

Entretanto a globalização expandiu de tal forma a competitividade que muitas empresas passaram a ver seus concorrentes como ameaça. Tamanha é a cegueira que tal pensamento criou a disputa dentro entre os componentes da mesma organização. O trabalho que deveria ser executado em equipe, passou a ser individual. A lucratividade e o poder dominam as organizações. Inicia-se a competitividade predatória.

Investimentos elevados, a má administração, despesas extras, corrupção, enfim valores e princípios são deturpados através de lavagens cerebrais, tudo em busca da lucratividade, status e do poder. Entra em cena uma série de atos duvidosos, tudo para manter a aparência. Todavia nenhum segredo é eterno, e para manter o sigilo cada vez mais partes são envolvidas. Não importa o quanto custa, tudo é omitido para manter a imagem.

Ao final aquilo que inicialmente poderia ser um problema insignificante, torna-se um problema de prejuízos astronômicos.

Por fim a empresa quebra os envolvidos são punidos de alguma forma e a credibilidade, o poder vão pelo ralo, assim como aquela imagem que foi mantida a todo custo.

Agir sem ética é viver uma ilusão na qual não se sabe exatamente quando, mas é certo de que terá um fim catastrófico.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com