TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Falta de ética gera grandes prejuízos

Seminário: Falta de ética gera grandes prejuízos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  Seminário  •  1.026 Palavras (5 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 5

Falta de ética gera grandes prejuízos

Algumas conseqüências na gestão de valores, acaba surgindo prejuízo alguns se torna fatal. Em algumas culturas indiferente não ética.

O lucro de uma organização e um objetivo principal , assim como competição acaba sendo uma expressão aonde os concorrentes devem ser eliminados, organização multinacional seus gerentes eram convocados para participa de uma convenção.

Outras empresas como o âmbito internacional seus empregados assistiam um filme, na linha de eliminação da concorrência, em que todos os protagonista era gerentes da empresa.

Os escândalos não necessariamente atingem os donos da empresa, sócios mais desempregados. Temos alguns casos que atingiu a imagem do capitalismo econômico de acordo coma reportagem.

Uma norte-americana, Enron em 2001 reconheceu práticas duvidosas em relação a contabilidade que resultaram um divida.

A empresa Parmalat teve uma falência, com grande operação no Brasil, foi descoberta em 2003 com uma divida de 11 bilhões de euros que foi através de um sistema fraudulento, desvios contábeis, documentação falsificada.

Mesmo comprovado falência o Deustsche Bank adquiriu 5,1% capital da Parmalat, com 37 mil funcionários em mais de 30 pais teve um faturamento 7,6 bilhões de euros , superando o valor do produto nacional bruto.

A americana World Com, fez uma revelação em junho, que a fraude de 3,8 bilhões as despesas teve os registro como investimento.

A contabilidade da empresas Arthur Andersen ficou encarregada da regularização das contas da Eron quando foi culpada pela obstrução da justiça.

A Global Crossing atraiu um divida para construção da rede mundial de fibra óptica, está sendo investigada pelo órgão regular de mercado por suas praticas contábeis desde fevereiro.

O grupo Xerox teve no final de 2002 o resultado antes dos impostos inferior em 1,4 bilhões ao publicado anteriormente para o período de 1997 a 2001.

O ex-presidente da indústria Tyco, Dennis Kozlowski foi condenado por falsificação de prova, fraude fiscal. A justiça entendeu que Kozlowski fraudou o fisco, em impostos sobre compra de obras de arte, e assim manipulando dados da Tyco.

O operador sexto dos EUA, Adelphia concedeu empréstimos de 2,3 bilhões a uma de suas subsidiárias a medida, a Medco que nunca receberam.

Corrupção: Negação da ética

A educação se torna um fato principal e fundamental a sociedade ,deve pressionar e cobrar providencias que haja mais rápido na gestão pública.

A população é quem escolher os governantes a alguns não tem consciência critica,educação acaba não escolhendo os melhores.

A educação não pode obter resultados duradouros, uma opinião consciente vai resulta numa liderança, havendo prestação de contas.

Uma prestação de contas significa que assume responsabilidade após relatar alguns resultados realização assim justifica ganhos e perdas.

Numa gestão ética alguma pratica são essencial para validar, garantir a comunidade, prestação de contas e um expediente formal, burocrático implica análise situação fundamental para decisões eficazes.

A prestação de contas e um expediente formal, burocrático, que implica analisem decisões eficazes.

Numa gestão a prestação de contas, conta com um forte componente ético, uma avaliação a integridade dos processos. A corrupção se torna um traço histórico forte e cultural tornando anulação dos valores que dão dignidade ao ser humano.

A corrupção existe há muito tempo, desde a gênese da humanidade e certo que o corrupto tem vida curta.

Se a corrupção acaba com o meio social, sua forca acaba não resiste, no entanto, a verdade no tempo.

Os homens já pregavam Jesus cristo, no sermão da montanha herdarão a terra. Martin lutter king pronuncia sua célebre admoestação sendo fundamental de sua fé.

Com a Revolução Industrial focada na produtividade, gera a cultura cerebral daí o quociente de inteligência tornando referência obrigatória e exclusiva nas lideranças organizacionais.

Focou o lucro obsessivo, política estratégias, sem alma assim tornando a competitividade predatória como pressuposto da conquista do mercado.

Espírito bélico volta-se para dentro, criando um clima do conflito, surge daí cultura da violência, convive-se com ela sem que se a compreenda.

Alguma conseqüência grave é a corrupção e a desagregação na liderança cria ilhas de dominação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com