TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Falta De ética Gera Prejuízos ás Empresas

Artigo: A Falta De ética Gera Prejuízos ás Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  318 Visualizações

A falta de ética gera prejuízos às empresas

A ética profissional, que é definida por conjunto de atitudes e valores positivos aplicados no ambiente de trabalho, tem por objetivo, melhorar o relacionamento entre os funcionários dentro do local de trabalho, garantir a honestidade dentre todos os indivíduos e incentivar a responsabilidade no meio em que se encontram, e respeito.

Mas por sua vez, a falta os valores que compõem a ética no espaço trabalhado, gera grandes danos para empresa. O maior de todos os possíveis danos é a corrupção.

Temos dois grandes exemplos disto, os escândalos internacionais das empresas Parmalat e Eron, tais foram degradadas pela carência de ética em suas instituições. Entretanto para elas parecer ético era mais importante do que ser ético, pois se escondiam em faixadas mantidas a anos, sendo consideradas empresas sérias e renomeadas. Porém não foi suficiente para evitar suas quedas.

Mais assim como estas empresas, algumas pessoas também se escondem no dizer, meio-ético, onde o marketing pessoal tem maior importância, do que propriamente ser uma pessoa honesta, que tem boas relações, de caráter jamais duvidoso. Portanto a ética no meio profissional é de extremo valor, pois um ambiente agradável para se trabalhar, em vez de danos e prejuízos gera lucros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com