TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Impermeabilização rígida e flexível

Por:   •  4/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.123 Palavras (5 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 5

  1. Defina impermeabilização rígida e flexível e cite materiais que se enquadram em cada categoria.

Impermeabilização rígida

É um procedimento que deixa a área trabalhada impermeável pela inclusão de aditivos químicos e agregados. Os impermeabilizantes rígidos não funcionam em conjunto com os elementos estruturais, portanto, não podem ser aplicados em superfícies sujeitas a grandes variações de temperatura. A impermeabilização rígida é ideal para locais não sujeitos às fissuras, como subsolos, piscinas enterradas e galerias, já que estão sobre a ação de condições de temperaturas constantes. Ex: Argamassa polimérica

Impermeabilização flexível

Representada pelo conjunto de produtos aplicados em partes construtivas sujeitas à fissuração, a impermeabilização flexível é geralmente feita com materiais compostos de elastômeros e polímeros. Os materiais podem ser moldados no local (membranas) ou serem pré-fabricados (mantas). Esse sistema flexível é ideal para locais sujeitos à variação de temperatura, como varandas, coberturas, terraços, piscinas suspensas, pisos frios e lajes. Manta asfáltica.

  1.  Defina estanqueidade.

Propriedade, conferida pela impermeabilização, de impedir a passagem de água.

  1. Cite os principais pontos que determinam a importância do desempenho das técnicas de edificações.

A importância do cumprimento das normas em uma obra e a busca dá perfeição. Fazer a obra e evitar erros ou problemas, para trabalhar de acordo com as normas e com garantia de um bom desempenho no processo de construção.

  1. Qual o papel de engenheiro no domínio do processo produtivo?

O principal papel do engenheiro e exercer parâmetros de qualidade e supervisionar a produção para que tudo ocorra como o planejado no projeto. Além de solucionar problemas para o seguir do andamento de obras ou produção.

  1. Cite e conceitue os tipos de sistemas de distribuição de água existentes e diga as vantagens e desvantagens de cada sistema.

 Agua fria

Este tipo de instalação tem como objetivo o abastecimento de água potável, tal como encontrada, para uso na alimentação e na higiene das pessoas. É regida pela NBR-5626/82.  Vantagens: Água de melhor qualidade, maior pressão disponível, menor custo de instalação. Fornecimento de água contínuo, pequena variação de pressão nos aparelhos, golpe de aríete desprezível.   Desvantagens: Possibilidade de contaminação da água reservada, menores pressões, maior custo de instalação. Falta d’água no caso de interrupção.

Agua Quente

As instalações de água quente representam uma necessidade nas instalações de determinados aparelhos e equipamentos, além de proporcionar conforto e higiene em aparelhos sanitários de uso comum. Assim, estas instalações destinam-se a banhos, higiene, utilização em cozinhas, lavagem de roupas e a finalidades médicas e industriais. Vantagem: conforto. Desvantagem: alto custo de instalação e manutenção.

Agua Pluvial

São os sistemas destinados á coletar as águas provenientes das chuvas incidente em determinadas áreas da edificação como: Telhados e etc.

  1. Sobre instalações elétricas quais os tipos de condutores existentes e qual a simbologia destes.

  1. fase, 2- Neutro, 3- retorno, 4- terra[pic 1]

  1. Quais os condutores necessários para acionar um interruptor em uma ligação monofásica?

 Fase, neutro

  1. Como é o acionamento de uma ligação three-way?

Uma fase e dois retornos.

  1. Quais características uma edificação habitacional deve apresentar para gerar conforto acústico para os ocupantes?

 O edifício habitacional deve apresentar adequado isolamento acústico das vedações externas, no que se refere aos ruídos aéreos provenientes do exterior da habitação, e adequado isolamento acústico entre ambientes.

  1.  Cite 3 características importantes para que um material seja um bom isolante térmico e explique o porquê?

 Baixa capacidade higroscópica: Propriedade do material relacionada à absorção de água.

Baixa massa específica: Um bom isolante precisa ser leve.

Resistência mecânica compatível com o uso: De maneira geral, quanto maior a resistência mecânica do material isolante, maior será o número de casos que ele poderá resolver.

  1. DEFINA:

Revestimento: Revestimentos são todos os procedimentos utilizados na aplicação de materiais de proteção e de acabamento sobre superfícies horizontais e verticais de uma edificação ou obra de engenharia, tais como: alvenarias e estruturas.

Resistência ao trafego: Capacidade da superfície do material de resistir à abrasão, isto é, resistir aos riscos gerados pelo pisoteio durante o uso, mantendo suas características.  

Vãos: Os vãos têm como funções a vedação e a comunicação dos ambientes internos e externos do edifício. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (84 Kb)   docx (385 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com