TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inclusão no Ambiente Digital da Empresa

Por:   •  13/12/2022  •  Projeto de pesquisa  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

Inclusão no ambiente digital da empresa “N”

Priscila Daniele De Oliveira Pilotto

Com a globalização e a popularização da internet, as empresas passaram por grandes transformações, principalmente no marketing digital. E para manter-se no mercado competitivo as empresas têm de estar atentas às condições do mercado, comportamento do consumidor e tendências onde o digital faz-se necessário.

De acordo com as informações disponibilizadas pela empresa “N” podemos verificar que ela atua apenas com venda direta, possui um site no formato de catálogo digital e utiliza as redes sociais de forma tímida, assim a inclusão no ambiente digital pode ser realizado a fim de manter-se à frente da concorrência no mercado. Diante disso, o primeiro passo é elaborar um planejamento através do 8p’s de marketing digital. Outro fator importante nesta primeira etapa e a adequação do site em um e-commerce funcional, através de uma reestruturação com mais acessibilidade, responsividade, posicionamento com estratégia de SEO (Search Engina Optimizacion) fazendo com que transmita e preserve sua essência, que já é conhecida pelos clientes. Ainda nessa reestruturação do site o uso de UX (User Experience) auxilia a empresa a criar o catálogo de produtos mais atrativos que potencializam a oportunidade de compra, através de serviços com atendimento ao cliente, informações, tira dúvidas e auxilie na finalização da compra, estreitando assim e o relacionamento com consumidor com a empresa. Da mesma maneira a utilização das redes sociais deve ser feita de forma mais assertiva, afim de fortalecer a captação de cliente clientes, melhorar o relacionamento, efetuar campanhas mais eficientes, identificar possíveis oportunidades e ameaças. É importante frisar que fomentar as redes sociais não buscam apenas realizar a venda dos produtos, mas criar um conteúdo de relacionamento que seja relevante para aproximar o público e mostrar a essência da empresa levando os valores da empresa do mundo físico para o digital.

Dado o exposto, verificamos que a inserção da empresa no ambiente digital traz benefícios para empresa gerando solidificação da marca, crescimento financeiro, captação de novos clientes e destaque dos concorrentes.

REFERÊNCIAS

NEVES,   Roberto   de   Castro.   Comunicação   empresarial   integrada.   São   Paulo:

Mauad, 2000.

Humanidade. Sextante, 2021

NEVES,   Roberto   de   Castro.   Comunicação   empresarial   integrada.   São   Paulo:

Mauad, 2000.

NEVES,   Roberto   de   Castro.   Comunicação   empresarial   integrada.   São   Paulo:

Mauad, 2000.

GABRIEL, M. Marketing na Era Digital : conceitos, plataformas e estratégias. São Paulo: Novatec, 2010.

KOTLER, P. Administração de marketing . São Paulo: Atlas, 2002

KOTLER Philip, Hermanwan Kartajaya e Iwan Setiawan. Marketing 5.0; Technology for Humanity. 2021.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (65.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com