TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da viabilidade de implementar um sistema de gestão ambiental na empresa

Seminário: Análise da viabilidade de implementar um sistema de gestão ambiental na empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/12/2013  •  Seminário  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação:

Foi realizada uma pesquisa na empresa Alfa Consultoria Pública e Empresarial, situada em Niterói – RJ. Possui serviços na área de empréstimos, compras de dívidas e cartões de crédito para Aposentados e/ou Servidores Públicos.

Um integrante da equipe trabalha nesta empresa o que nos possibilitou levantar dados claros e confiáveis para a realização da pesquisa.

O objetivo da pesquisa é levantar dados para analisar a viabilidade para a implantação de um Sistema de Gestão Ambiental na empresa.

Situação Pesquisada:

A pesquisa nos possibilitou verificar que atualmente existe pouca Política Ambiental implantada na empresa, e foram encontradas possíveis situações para melhorias em Gestão Ambiental:

São utilizadas pilhas, baterias, toners e tintas que não são descartadas corretamente.

No escritório da empresa possui muitos computadores, impressoras e aparelhos eletrônicos de alto gasto energético, aumentando o risco de curto circuito.

Vazamento de água, que algumas vezes ocasiona falta da mesma, prejudicando a limpeza do ambiente de trabalho.

Equipamentos de Ar condicionado antigos, de pouco desempenho e grande consumo de energia elétrica.

Papeis, CD´s e DVD´s estragados, Jornais e Plásticos também não são descartados corretamente.

Também possui muita poeira que causa alergia em alguns funcionários.

Viabilidade:

Examinadas as situações percebemos que não será muito difícil implantar mudanças nos processos de trabalho, e como já estavam previstos investimentos em equipamentos e estrutura isso facilitará adequar mudanças e implantar um Sistema de Gestão Ambiental.

O sistema que será implantado será de reconhecer os problemas e dar uma solução mais agradável e de menos agressão ao meio ambiente. Mas que esse projeto não cause nenhuma deficiência de atenção, pois quando houver algum problema, vazamento, lixo orgânico, lixo eletrônico, serão resolvidos/descartados no mesmo momento, mantendo a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com